Faturamento deve chegar aos R$ 855 milhões, segundo e-bit. Data é a terceira melhor para o e-commerce brasileiro, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães
SÃO PAULO - As vendas para o Dia da Criança pelo comércio eletrônico
devem crescer 20% em relação à mesma data no ano passado e chegar ao
faturamento de R$ 855 milhões. Em 2011, o comércio eletrônico faturou R$
713 milhões no período. O levantamento é da e-bit, empresa
especializada em informações de comércio eletrônico.
O Dia das Crianças é a terceira melhor data para o e-commerce
brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. As
categorias de Informática e Eletrônicos e de Brinquedos e Videogames
devem ser as mais procuradas para a data.
Na comparação de setembro deste ano com o igual mês de 2011, os
preços de Brinquedos e Games no comércio online caíram 2%, de acordo com
o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site
Buscapé (Fipe/Buscapé). Na mesma análise, os preços dos produtos de
informática e de eletrônicos caíram 4,36% e 18,30%, respectivamente.
Greves
A diretora de negócios da e-bit, Cris Rother, avaliou que as greves
nos bancos e nos Correios, que aconteceram recentemente, podem ter
impacto negativo no desempenho das vendas online para a data.
"Especialmente nos últimos dez dias de setembro, as greves impactaram as
vendas do setor", disse, em nota distribuída à imprensa.
A paralisação dos bancários prejudicou as vendas do comércio online,
pois parte dos consumidores opta pelo pagamento via boleto. "Uma fatia
da população ainda não possui acesso ao internet banking e optam pelo
pagamento via boleto. Com as agências fechadas, esse processo foi
dificultado", disse.
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