sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Chelsea quer ensinar futebol a crianças brasileiras



Como parte de um programa global, a divisão de Eletrodomésticos da Samsung traz ao Brasil o Samsung-Chelsea Youth Football Camp, que proporciona às crianças brasileiras com idade entre nove e treze anos a oportunidade de participar de uma clinica de técnicas de futebol com uma das equipes de maior sucesso no mundo. A iniciativa será realizada pelos treinadores da Fundação Chelsea, de 6 a 8 de outubro, no Clube Paineiras, na Av. Dr. Alberto Penteado, 605, no bairro do Morumbi na capital paulistana. 

 
O evento proporcionará para cerca de 200 crianças a oportunidade de jogar futebol em um ambiente positivo, aprendendo as técnicas trazidas pelos experientes treinadores que trabalham para a Fundação Chelsea, responsável por programas que inspiram e inovam no Reino Unido e em outros países. A Fundação se apoia na força do futebol para proporcionar cursos de esporte, saúde e educação para mais de 850 mil jovens a cada ano.
 
Entre as crianças que participarão do evento estão integrantes da ONG Gol de Letra e 20 usuários do Twitter que responderam de forma bastante criativa à pergunta: “O que não pode faltar na geladeira quando seu filho volta do futebol?”.
 
“A Samsung e sua área de eletrodomésticos encaram essas iniciativas como fundamentais para se aproximarem do consumidor final, dos funcionários e da comunidade; o futebol está no coração de todos os brasileiros, e é lá mesmo onde queremos estar também”, afirma Marcus Trugilho, gerente sênior de marketing para a divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Brasil. 
 
O programa Samsung-Chelsea Youth Football já foi implementado em países como a Coreia do Sul, Gana, Austrália, Vietnã, Malásia, Cingapura, Qatar, Emirados Árabes e México. Em 2012, a caravana deverá visitar Estados Unidos, Polônia, Finlândia, Rússia, Suíça, Áustria, Itália e Tailândia.
 
A Samsung tem o compromisso de promover atividades esportivas em todo o Brasil e no mundo. O gigante da eletrônica é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos (Verão e Inverno) até 2016, quando os jogos serão realizados no Rio de Janeiro. A Samsung também apoiou os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres deste ano, bem como patrocinou a corrida de rua Hope Relay 10K em São Paulo, entre outros eventos. 
 
A Samsung é a patrocinadora oficial do Chelsea desde 2005, tendo conquistado o título de "Melhor Patrocínio de uma Equipe Esportiva em 2007" e "A Melhor Campanha de Marketing para Esportes Integrados" em 2008 pela renomada Sports Industry Awards do Reino Unido. A Samsung decidiu recentemente exercer sua opção de estender o patrocínio global com o Chelsea FC até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário