Criação da W+K Portland comemora a marca de um bilhão de usuários
Se o Facebook fosse um país, ele seria a terceira
nação mais populosa do mundo. A cada sete pessoas, uma acessa seu perfil
no site ao menos uma vez ao mês. Nesta quinta-feira (4), Mark
Zuckerberg informou que a rede social bateu a marca de um bilhão de
usuários ativos. Para comemorar o novo recorde, a empresa lançou seu
primeiro comercial, com criado pela Wieden+Kennedy Portland e dirigido por Alejandro Gonzalez Inarritu.
O filme, levado em tom emocional da trilha sonora à
escolha das cenas, compara o Facebook a cadeiras e depois a campainhas,
pontes, aviões, pistas de dança e outros objetos que têm como função
intrínseca conectar, juntar, dispersar a solidão, compartilhar
momentos. A peça de 90 segundos está sendo veiculada apenas em âmbito
online, dentro da própria rede social, no canal da marca no YouTube e
até na página de login. De acordo com o Advertising Age, em breve a
companhia pode fazer uma investida em mídia televisiva com foco em 13
países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha,
México, Brasil, Índia, Filipinas, Indonésia, Japão e Rússia.
Nesta quinta-feira, dia em que foi lançado o
comercial comemorando a marca de um bilhão de usuários ativos, as ações
do Facebook tinham alta de 2,01% na Nasdaq, cotadas a US$ 22,27. Os
papeis da empresa de Zuckerberg começam a se estabilizar na bolsa de
valores, após perdas violentas desde seu IPO (Initial Public Offering, a
oferta pública de ações) em abril, quando chegaram ao mercado
financeiro com um preço de US$ 45,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário