Em nova campanha institucional da Neogama/BBH, operadora reforça compromisso com consumidores e busca reafirmar seu papel de ponte entre clientes e sonhos
Estreia nesta quinta-feira, 4, a nova campanha institucional da Tim,
criada pela Neogama/BBH. Criada há quatro meses, ela se descola da
recente crise de imagem na qual a operadora se viu envolvida e que
rendeu duas campanhas em mídia (uma com o presidente do conselho de
administração da empresa e outra, mostrando como a Tim ajuda as pessoas a
ter suas vidas transformadas).
Desta vez, dois filmes reforçam o
recente crescimento da base de usuários da empresa. Intitulados “Trem
azul”, eles mostram uma composição
moderna, pilotada pelos garotos-propaganda do Blue Man Group, que serve
de meio de transporte – rápido – para quem a usa, numa alusão aos
serviços da empresa. Ao final dos filmes (assista à versão de 60
segundos abaixo), as frases “Qual é o seu destino? Queremos ajudar você a
chegar lá” têm a intenção de mostrar como a companhia está disposta a
se mexer para satisfazer os desejos de sua base de clientes.
Segundo
Alexandre Gama, CEO da agência e WCCO da rede BBH, a ideia de usar
um trem surgiu após a Tim ter alcançado a vice-liderança do mercado de
telefonia: a velocidade de andamento da locomotiva representa o
crescimento da empresa em relação aos concorrentes. “Estão todos
embarcando nessa", afirma Gama. "A Tim é um grande trem, no qual todo
mundo quer embarcar. Os planos são inéditos e asseguram a todos o acesso
democrático à telefonia e à internet. Isso permitiu a pessoas que nunca
puderam usar o celular de forma democrática o fizessem", ressalta.
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Merece destaque a trilha dos comerciais: a música “Trem azul”, de Lô
Borges. De acordo com Gama, a associação, durante o processo
criativo, entre música e o conceito da campanha foi imediato. Esta é a
segunda vez em que a música do comercial alude à cor da companhia. Num
dos primeiros filmes do Blue Man Group para a Tim, a agência usou a
canção “Blue is in, red is out” - que, curiosamente, acaba fazendo uma
menção indireta à Claro, cuja cor predominante da logomarca é vermelho.
“A ideia (de usar músicas que podem ser associadas à empresa) começou lá
atrás: podemos usar o recurso musical do azul quando isso for
relevante”, conta Gama. "Nestes novos filmes, a música tem força de
posicionamento, um conceito embutido. De certa forma, ela gerou o trem
azul."
A produção de áudio é da Big Foote. Os filmes foram
produzidos pela O2 e dirigidos por Luciano Moura. A criação é de
Alexandre Gama, Marcio Ribas, Isabella Paulelli, Rodrigo Senra, Daniel
Poletto e Felipe Massis.
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