No ano em que completa 100 anos, marca de biscoitos é destaque nos Estados Unidos
Se existe um anunciante que está fazendo barulho nos Estados Unidos em
2012 é o biscoito Oreo. A marca anunciou ao Advertising Age que, pela
primeira vez vai anunciar no Super Bowl, o que é uma grande notícia no
país. As cotas de 30 segundos devem custar em torno de US$ 3,5 milhões
na edição 2013 do evento.
Outra iniciativa da marca causou
grande repercussão nesta semana. Na terça-feira, 2, profissionais das
agências DraftFCB e 360i trabalharam dentro de uma caixa de vidro na
Times Square, em Nova York, na experiência de criação coletiva que pôde
ser testemunhada por todas as pessoas que circulavam pelo local,
especialmente os participantes da Advertising Week
O
experimento foi o capítulo final da campanha “Daily twist”, em que o
biscoito Oreo lançou um anúncio diariamente nas redes sociais durante
cem dias, homenageando o centenário da marca. As peças faziam
referências a diversas datas e eventos: a Semana de Elvis Presley, a
Queda da Bastilha, Emmy Awards e a apresentação do iPhone 5.
Para concluir a ação, a marca pediu às pessoas via Twitter e Facebook,
na manhã da terça-feira, 2, que contribuíssem com ideias para o anúncio
final. Por volta das 12h, os profissionais de criação selecionaram oito
desses planos e rumaram para a cápsula, onde produziram peças a partir
de cada um dos inputs. O comercial final da campanha de Oreo foi
escolhido a partir da votação do público no local e nas redes sociais. A
peça era em reverência ao high five, cumprimento em que uma pessoas dá
um tapa na mão da outra.
A dona da marca Oreo, a Mondelez
International, fazia parte da Kraft Foods Group, companhia que foi
desmembrada no começo desta semana entre a Mondelez, que concentra
chocolate, biscoitos, gomas de mascar, cafés e doces, além de
faturamento de US$ 36 bilhão ao ano, e a Kraft Foods Inc, que tem
produtos como cream cheese Philadelphia e as massas The Cheesiest, e
faturamento anual de US$ 19 bilhões. Os papeis das companhias passam a
ser negociados separadamente na Nasdaq.
Nenhum comentário:
Postar um comentário