Nos 50 anos de James Bond, relembre os produtos que já pegaram carona na série de ação mais famosa do cinema
Há 50 anos estreava nos cinemas 007 Contra o Satânico Dr.
No, primeiro filme da franquia James Bond. Em comemoração à data,
diversas ações publicitárias estão sendo realizadas. Paralelamente,
também começa nesta sexta-feira 5 a pré-venda dos ingressos para o 23º
longa-metragem do charmoso espião, Skyfall, no qual o protagonista é interpretado pelo ator Daniel Craig pela terceira vez consecutiva.
Também
nesta sexta-feira a cantora inglesa Adele apresentou o tema oficial da
nova aventura de Bond. “This is the end, hold your breath and count to
ten”.
A Heineken, parceira dos filmes de Bond há 15 anos, está realizando uma
série de ações comemorativas. Daniel Craig estrela o filme "Crack the
Case", dirigido por Sam Mendes. Com diversas alusões a filmes
emblemáticos do espião, a campanha foi criada pela agência de
publicidade Wieden + Kennedy Amsterdam.
A ação integra o real e o digital: após ver o filme, o internauta
pode se inscrever, por meio do Facebook, em um jogo no qual tem que
desvendar o conteúdo de uma mala. Segundo Daniela Valverde, diretora de
marketing de Marcas Premium da Heineken Brasil, esta é a maior campanha
do ano da marca.
“Daniel craig aparece no comercial da marca.
Mas não posso revelar se ele vai beber Heineken no filme”, diz Daniela,
com bom humor. De acordo com a executiva, a campanha terá desdobramentos
no ponto de venda. Dentre as novidades, destaque para a" versão 007" da
já consagrada embalagem Star Bottle. Quando exposta à luz negra, por
meios de grafismos fluorescentes a garrafa exibirá a silhueta da Bond
Girl.
O envolvimento de 007 com as marcas é tão antigo quanto a
própria saga – e alguns fãs da série acham, inclusive, que o espião
exagera na dose. Quantum of Solace, penúltimo filme da série,
foi duramente criticado pelo grande número de ações de product
placement. A Bond Girl, Camille, apareceu por trás do volante do novo
Ford Ka, enquanto Bond é visto com gadgets como o Sonic Ericcson
Titanium Silver C902 e o relógio Omega como acessório. Coca-Cola Zero,
Alfa Romeo, Ford e outras marcas também podem ser vistas no longa.
+
O Aston Martin, carro ícone de Bond
Crédito: Divulgação
Os carros
O acordo com a Ford teve início em Die Another Day, de 2002, e durou até Quantum of Solace. A marca Omega apareceu pela primeira vez em GoldenEye (1995). Carros da BMW estiveram presentes quatro filmes, entre eles The World Is Not Enough. Já o Aston Martin, carro ícone do personagem, deve reaparecer em Skyfall com a mesma placa de Goldfinger, BMT 216A. Em 1964, o galã Sean Connery, então intérprete de Bond, pilotou o belo carro.
As roupas
Como
um bom inglês, o espião está sempre elegante. Parte disso se deve ao
seu guarda-roupa, repleto de ternos bem cortados. O estilista ícone Tom
Ford foi o alfaiate de Bond em Quantum of Solace, e será novamente em Skyfall, vestindo-o não só com ternos, mas cardigans, óculos e jaquetas.
A história
O
agente britânico 007 foi criado pelo escritor Ian Flemming, em 1953.
Durante quase duas décadas, foram lançados livros com as aventuras de
James Bond, entre eles Live and Let Die, Octopussy and The Living Daylights e Diamonds are Forever.
Em 1952, foi lançada a primeira adaptação para o cinema, o Dr. No, com
Sean Connery no papel principal. O agente secreto também já ganhou
interpretações de Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Roger Moore. A saga é
a mais lucrativa e duradoura do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário