Em 1200m², marca lança espaço de branding experience em Ipanema, o primeiro da América Latina; como esta, existem apenas 15 unidades no mundo
Um espaço para que os amantes do
esporte possam ter uma experiência única com a marca Nike. Este é o
objetivo da nova loja Nike Ipanema, que será aberta ao público nesta
sexta-feira, 12, e funcionará todos os dias da semana. Em 1200m², a
ideia é oferecer um mix de serviços diferenciados, incluindo testes e
customização de produtos, criando uma conexão total com o consumidor.
Como a nova loja do Rio, existem apenas outras 15 no mundo, localizadas
na China, Japão, França, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.
“O
Brasil sempre é uma inspiração para a gente e, com a Copa e a
Olimpíada, vivemos um momento único. A loja representa tudo que queremos
passar como experiência para um jovem atleta, com os melhores produtos
para ajudar na sua performance”, explica Henry Rabello, diretor de
marketing da Nike Brasil.
Ele acrescenta que a cidade não foi
escolhida por acaso. “Montamos este modelo de loja em cidades chaves
para a gente no mundo, lugares que geram tendências e estilo de vida e
que são referência no esporte. O Rio tem este perfil. Esta esquina em
Ipanema corresponde a isso”, diz, citando o endereço da loja, que fica
na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila.
A ideia é
mostrar os produtos dentro do contexto em que foram desenvolvidos, com
opinião de atletas, e uma espécie de identidade de cada um deles. A loja
também traz o conceito shoppability, que em português seria algo como
comprabilidade, que permite que o consumidor não precise de um vendedor,
podendo procurar o que quer e experimentar sozinho.
O espaço da
Nike em Ipanema conta com três andares e um subsolo; a cobertura do
prédio será dedicada a realização de eventos e lançamentos da marca. O
principal destaque fica por conta do futebol, que ganhou a maior área na
loja. Entre os produtos comercializados, está o mesmo modelo de
chuteira utilizada pelo jogador Neymar nas Olimpíadas de Londres. Com o
nome de Nike Mercurial Vapor VIII, é o produto mais caro da loja, saindo
por R$ 899,90.
A Nike de Ipanema traz ainda uma coleção inédita de camisetas
inspiradas no Rio de Janeiro, com destaque para lugares representativos
da cidade como Lapa, Prainha e Madureira. Outra curiosidade é uma edição
limitada de tênis que promove a nova loja. O Free Run + 3 Rio é uma
linha com apenas 150 pares que serão comercializados exclusivamente na
unidade carioca.
O diretor de marketing da Nike explica que a
ideia é ter novas lojas como esta mais a frente. “Temos planos de
crescer e oferecer esta experiência no futuro em outros locais, mas tudo
está em fase de planejamento. Posso dizer que o momento que estamos
passando indica que em breve teremos mais noticias para dar”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário