Com lançamento previsto para o
início de novembro, Cidade dos Famosos é o primeiro game social da Abril
Mídia sob a marca Contigo! no Facebook , desenvolvido para proporcionar
uma experiência online da marca com o consumidor. O desafio envolve
estratégia: cada jogador terá uma carteira de clientes (atores,
cantores, apresentadores, modelos, jogadores de futebol etc.) para
administrar, com a meta de transformar aspirantes a celebridades em
estrelas de primeira grandeza.
O objetivo principal do jogador é levar suas celebridades para o hall
da fama e ganhar destaque como empresário do ramo. Assim, ele evolui no
jogo e pode, entre outras regalias, garantir participação VIP em festas e
eventos e, quem sabe, virar notícia. A empresa responsável pelo
desenvolvimento do game é a 2Mundos, parceira da Abril no negócio. A
startup é formada por jovens empreendedores com experiência variada na
área.
Apenas neste ano, o Núcleo de Celebridades e Cultura
da Abril Mídia está investindo R$ 1 milhão no projeto. Estão previstas
cotas de patrocínio e interação das marcas de anunciantes nas atividades
dentro do aplicativo. Entretanto, segundo a Abril, a publicidade deve
estar bem alinhada com a proposta do jogo. Respeitando o contexto e a
vontade do usuário – premissas básicas dos games sociais.
A divulgação do produto será realizada por meio de publicidade no
Facebook e em cerca de 30 revistas e 30 sites da Abril Mídia. O target
do jogo são homens e mulheres de ambos os sexos, a partir dos 13 anos de
idade. “Sabemos que haverá uma concentração maior de mulheres dos 20
aos 35 anos, mas o game pode gerar interesse em todos os públicos e é
aberto a todo mundo”, diz Edna Dantas, diretora do site contigo.com.br e
gestora do projeto.
Com lançamento previsto para o
início de novembro, Cidade dos Famosos é o primeiro game social da Abril
Mídia sob a marca Contigo! no Facebook , desenvolvido para proporcionar
uma experiência online da marca com o consumidor. O desafio envolve
estratégia: cada jogador terá uma carteira de clientes (atores,
cantores, apresentadores, modelos, jogadores de futebol etc.) para
administrar, com a meta de transformar aspirantes a celebridades em
estrelas de primeira grandeza.
O objetivo principal do jogador é levar suas celebridades para o hall
da fama e ganhar destaque como empresário do ramo. Assim, ele evolui no
jogo e pode, entre outras regalias, garantir participação VIP em festas e
eventos e, quem sabe, virar notícia. A empresa responsável pelo
desenvolvimento do game é a 2Mundos, parceira da Abril no negócio. A
startup é formada por jovens empreendedores com experiência variada na
área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário