quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Abril Mídia investe 1 milhão em game social


Com lançamento previsto para o início de novembro, Cidade dos Famosos é o primeiro game social da Abril Mídia sob a marca Contigo! no Facebook , desenvolvido para proporcionar uma experiência online da marca com o consumidor. O desafio envolve estratégia: cada jogador terá uma carteira de clientes (atores, cantores, apresentadores, modelos, jogadores de futebol etc.) para administrar, com a meta de transformar aspirantes a celebridades em estrelas de primeira grandeza.

 
O objetivo principal do jogador é levar suas celebridades para o hall da fama e ganhar destaque como empresário do ramo. Assim, ele evolui no jogo e pode, entre outras regalias, garantir participação VIP em festas e eventos e, quem sabe, virar notícia. A empresa responsável pelo desenvolvimento do game é a 2Mundos, parceira da Abril no negócio. A startup é formada por jovens empreendedores com experiência variada na área.
 
Apenas neste ano, o Núcleo de Celebridades e Cultura da Abril Mídia está investindo R$ 1 milhão no projeto. Estão previstas cotas de patrocínio e interação das marcas de anunciantes nas atividades dentro do aplicativo. Entretanto, segundo a Abril,  a publicidade deve estar bem alinhada com a proposta do jogo. Respeitando o contexto e a vontade do usuário – premissas básicas dos games sociais.
 
A divulgação do produto será realizada por meio de publicidade no Facebook e em cerca de 30 revistas e 30 sites da Abril Mídia. O target do jogo são homens e mulheres de ambos os sexos, a partir dos 13 anos de idade. “Sabemos que haverá uma concentração maior de mulheres dos 20 aos 35 anos, mas o game pode gerar interesse em todos os públicos e é aberto a todo mundo”, diz Edna Dantas, diretora do site contigo.com.br e gestora do projeto.


 

Game da Abril terá cota de patrocínios

Nenhum comentário:

Postar um comentário