Ex-atleta representará o programa de relacionamento Le Club Accorhotels
Como novo passo para sua expansão no Brasil e na
América Latina, plano que ganhou corpo no último ano e visa dobrar de
tamanho a operação no país até 2015, a Accor — holding francesa
controladora de redes de hotéis como Mercure, Ibis e Pullman — passa a
investir também no fortalecimento de seu programa de relacionamento,
batizado de Le Club Accorhotels. Para tal, a empresa anuncia a
contratação de Raí, ex-craque que se destacou com a camisa do São Paulo
Futebol Clube e da seleção brasileira, além de passagem memorável pelo
Paris Saint-Germain — principal time da capital francesa.
“O programa de relacionamento da Accor tem uma
relação muito forte com o consumidor final. Quando começamos a traçar o
perfil de um possível embaixador, o nome do Raí surgiu pelos mais
diversos motivos, desde a relação muito forte com a França e o
reconhecimento internacional, à sua postura ética, seu destaque com a
Fundação Gol de Letra e seu sucesso após a carreira de atleta. Queremos
nos associar a uma pessoa assim, que se reinventou e tem credibilidade e
reconhecimento com todas as faixas sociais, até porque temos opções
para todas elas”, explica Emanuel Baudart, diretor de marketing,
distribuição e vendas da Accor para a América Latina.
A parceria tem duração mínima até o fim de 2014,
ano em que o Brasil recebe a Copa do Mundo, e as ações de ativação
estãoaà cargo da Rockerheads. A intenção da empresa é dobrar o número de
sócios do Le Club Accorhotels na região latino-americana nos próximos
dois anos, com a maior parte representando o mercado brasileiro.
“Atualmente temos 1,4 milhão de sócios e nossa ambição é chegar a três
milhões na América Latina até a Copa, sendo que aproximadamente 80%
disso no Brasil”, acrescenta Baudart.
O acordo entre Accor e Raí se restringe,
inicialmente, às divulgações ligadas ao Le Club Accorhotels, mas a
parceria pode ser estendida a outras ações de acordo com o andamento da
estratégia. Atualmente, a empresa destaca na mídia brasileira a
reformulação da marca Ibis, em campanha elaborada pela Euro RSCG. Até
2015, o grupo pretende saltar para 300 hotéis no país entre todas as
suas bandeiras — número que hoje está em pouco mais de 150.
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