Nova geração do hatch, lançada na Europa, não virá tão cedo ao Brasil.
Ao lançar a série especial do utilitário Duster, nesta quarta-feira (12), a Renault confirmou que, além dela, exibirá no Salão de São Paulo
o Clio reestilizado. O hatch terá mudanças externas e será "o primeiro a
exibir no Brasil a nova identidade visual da Renault", adiantou ao G1
Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault no país. Ou seja,
deverá ter elementos em comum com a nova geração do hatch. Mas a
chegada do carro totalmente reformulado ao país não está nos planos da
montadora - pelo menos para tão cedo.
Renault Clio vendido atualmente no Brasil (à esq) e a nova geração para a Europa (Foto: Divulgação)
"Num curto prazo, é inviável para a proposta do Clio no Brasil, que a
de ser um carro mais acessível", afirmou o executivo. A quarta geração
do modelo foi apresentada na Europa em julho. No Brasil, ainda é vendida
a segunda geração.
O principal destaque do Clio europeu é o diminuto motor de 900 cm³ (TCe
90), construído com três cilindros e ajudado por um turbocompressor.
Segundo a marca francesa, são 90 cavalos de potência e torque de 13,7
kgfm – números que equivalem aos de um bloco de 1.4 litro, segundo a Renault. O consumo, prioridade do modelo, é de 23 km/l de gasolina, ainda de acordo com dados da montadora.
Outra opção é o TCe 120, um 1.2 de injeção direta de combustível, que
rende 120 cv e 19,4 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio é automatizado,
de seis marchas. Quem prefere motores a diesel terá o dCi 90, de 90 cv e
22,4 kgfm de toque.
Já o Clio reestilizado para o Brasil ainda não teve a motorização
confirmada nem foi informado quando ele começará a ser vendido. Ele
deverá manter o propulsor 1.0 16V de 77 cv.
A produção dele na Argentina, de onde vêm os carros vendidos no Brasil,
já começou. A fábrica em Córdoba recebeu investimento para aumentar e
modernizar a linha.
Além do Clio e da série especial Duster Tech Road, com sistema de
navegação integrado ao painel, a Renault levará ainda ao Salão de SP o
sedã Fluence turbo. O evento começa no dia 22 de outubro para a imprensa e abre as portas ao público no dia 24 daquele mês (veja mais detalhes).
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário