Danone, Unilever, Bimbo, Kellogg's e Kraft também são citadas em estudo realizado pela WMcCann
Um a cada cinco brasileiros das classes C e D, de um total de 4,2 mil
entrevistas feitas no País pela WMcCann, não foram capazes de citar
nenhuma marca de bebida e um quarto desse grupo não se lembrou ainda de
marcas de alimentos associados à saúde. Os dados fazem parte do estudo
Truth about Street, que investigou os hábitos de consumo de um total de
12 mil pessoas em 25 cidades e 18 países.
Das marcas citadas
pelos brasileiros, a Nestlé fica com 37% das menções, seguida pela
Danone (12%), Unilever (4%) e Bimbo (2,5%), além de Kellogg's e Kraft,
com 1,5% cada.
Fraca associação entre produtos e marcas, a
tímida presença dos fabricantes nos pontos-de-venda, a confusão entre
conceitos de marca e de categoria de produtos e a falta de informação
estão entre as principais conclusões do estudo, que, ao mesmo tempo,
revela a oportunidade para que os anunciantes passem a investir em
estratégias capazes de reduzir a distância entre as suas marcas e o
comércio nas periferias das cidades.
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