Segundo dados
divulgados pelo instituto de pesquisas Gartner, consumidores em todo
mundo deverão gastar US$ 2,1 trilhões neste ano com informação digital e produtos de entretenimento, como celulares, equipamentos de informática e serviços digitais.
A expectativa da empresa
é de US$ 114 bilhões a mais do que o valor gasto em 2011, crescimento
que, de acordo com a Gartner, deve se manter ao longo dos próximos
cinco anos. Além disso, a companhia espera que os gastos com tecnologia
de consumo e serviços cresçam US$ 130 milhões por ano, até 2016, em todo
o globo, alcançando uma cifra de US$ 2,7 trilhões.
Ainda de acordo com a Gartner, as despesas com lojas móveis de aplicativos e de conteúdo para leitura devem triplicar até 2016, indo de US$ 18 milhões para US$ 61 bilhões.
Já os gastos com celulares deverão atingir US$ 222 bilhões, o que representaria 10% do total do mercado consumidor de tecnologia atualmente. O instituto ainda projeta um crescimento de aproximadamente US$ 300 bilhões até 2016 para os telefones celulares.
Por fim, gastos com serviços de TV à cabo, satélite, IPTV e jogos
online devem crescer de US$ 21 bilhões para cerca de US$ 290 bilhões em
2016, segundo a Gartner.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário