Situação é retratada em novo filme sobre a chegada do modelo da Chevrolet
A Chevrolet começa a veicular a campanha publicitária da minivan Spin,
em ação que também se destina aos mercados de Argentina, Uruguai e
Paraguai. É a primeira ação na América Latina sob responsabilidade da
Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto da joint venture
entre a McCann Worldwide e a Goodby, Silverstein & Partners de San
Francisco.
Nas peças são destacadas a multifuncionalidade da Spin, bem como seu
interior espaçoso, que tem versões de cinco e sete lugares, em situações
que mostram grupos de pessoas fazendo uso do veículo.
No filme
"Parada", por exemplo, vemos a típica situação de uma família com filhos
pequenos em viagem, em que a algazarra criada pela animação das
crianças dificulta a comunicação do motorista com os passageiros do
banco de trás. Além da música alta, duas irmãs adolescentes acompanham a
música cantando. No banco da frente, a mãe se vira e tenta falar com as
filhas.
Na última fileira de bancos, aparece o filho caçula
sozinho, com um joguinho eletrônico. Assim que o carro passa por um
posto de gasolina, ele tenta, sem sucesso, chamar a atenção do pai. De
repente a bagunça é interrompida pelo toque do celular no sistema
Bluetooth. O volume cai automaticamente, o pai vê que é uma chamada do
filho, que recorreu ao celular para avisar que está apertado para ir ao
banheiro. A família cai no riso. O locutor então diz: "Sua família
mudou. Seu carro também. Chegou Chevrolet Spin com cinco e sete lugares.
O seu carro pra curtir com todo mundo".
Filho pequeno recorre ao Bluetooth para conseguir ir ao banheiro
Assista aqui ao comercial
Para o meio digital, foi desenvolvido um hotsite (aqui),
para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores podem
visualizar o carro através de imagem 3D e fotos, além de um filme que dá
sequência ao comercial de TV. A história inicia quando a família para
no posto para o filho ir ao banheiro e se desenvolve com os personagens
descrevendo os diferenciais do carro que mais interessam cada um.
Enquanto
as meninas falam sobre as vantagens do carro para andar com a sua
turma, o pai mostra o conforto e a conveniência proporcionada ao
motorista. A campanha também marca presença nas redes sociais e nos
principais canais da internet com anúncios interativos e links
patrocinados.
Foi desenvolvida ainda uma ação que também funciona
como ativação para as ações na web. Por meio do site, é possível criar
adesivos customizados da sua família, com ilustrações especialmente
criadas pela ilustradora Elisa Sassi para a Chevrolet. Depois de montar
todos os personagens do adesivo, ele é enviado diretamente para a sua
casa via mala direta. A campanha será veiculada nacionalmente até o
final de agosto.
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