Mais de 22% dos consumidores levam em conta opiniões nas redes sociais
Pesquisa realizada com 500 participantes da
Campus Party 2012 mostrou que internautas dão importância ao que leem
sobre as marcas e produtos na internet
Informações negativas divulgadas nas redes
sociais podem significar um estrago para as marcas. A conclusão é da
pesquisa “Empresas e consumidores nas Redes Sociais”, que concluiu que
22,4% dos consumidores levam em consideração as opiniões expressas por
outros internautas na hora de optar por um produto
ou serviço. As questões mais apontadas como desfavoráveis foram ações
invasivas (11,8%), mau atendimento (10,8%), propaganda enganosa (7,8%),
falta de ética (6,2%) e preços abusivos (4%).
A análise foi realizada pela agência JeffreyGroup, em parceria com o
Instituto Ideafix, durante a quinta edição da Campus Party, realizada em
fevereiro, e ouviu 500 pessoas. Ainda segundo o estudo, 73,5% dos
usuários das redes sociais seguem os perfis das marcas, enquanto 23,2%
não o fazem. Entre as ações que mais atraem na web estão promoções
(31,2%), boa propaganda (10,4%), descontos (9,4%), informações sobre
detalhes dos produtos (8,2), custo/benefício (7%), sustentabilidade
(5,6%), bom atendimento aos clientes (5%), oferecimento de brindes e
prêmios (4,8%), qualidade (4%), interação (4%), relatos positivos de
outros consumidores (3,6%), existência de itens inovadores (1,6%), presença atuante nas redes (1,2%) e suporte pós-venda (1,2%).
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