quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dentsu compra Aegis Group por US$ 4,9 bilhões

Rede japonesa faz investida agressiva na Europa



A Dentsu anunciou nesta quinta-feira (12) a compra do Aegis Group por US$ 4,9 bilhões. O grupo originário do Reino Unido é a maior aquisição da rede japonesa, que agora investe para aumentar sua influência global.
A Dentsu pagará £ 2,48 para cada ação da Aegis Group na aquisição, cifra 48% superior ao valor normal dos papeis no fechamento desta quarta-feira (11). O acordo deve ser finalizado no último trimestre deste ano, e precisa ser aprovado por 75% dos acionistas.
A rede japonesa recebeu uma injeção de dinheiro no começo deste ano, quando se desvinculou do Publicis Groupe. O grupo francês comprou de volta 18 milhões de suas próprias ações por US$ 848,5 milhões.
O Aegis Group é composto por Carat, iProspect, Isobar, Posterscope e Vizeum e tem cerca de 12 mil funcionários espalhados em 80 países.Segundo os executivos de ambas as companhias, 75 dos 100 maiores anunciantes do planeta têm sua conta publicitária entregue ao conglomerado recém-formado. Em 2011, o Aegis Group teve um crescimento de receita de 20%, encerrando o ano com US$ 1,5 bilhão de faturamento.
Novos alvos?
Segundo um analista do Citibank, o acordo entre Dentsu e Aegis Group pode implicar em novas aquisições futuras. Isso porque o maior acionista do Aegis era Vincent Bolloré, que vendeu os 30% que tinha à rede japonesa. Bolloré é acionista, chairman e membro da cúpula do grupo Havas, agora relativamente pequeno em relação ao novo conglomerado, o que segundo o banco dá a entender que uma nova aquisição estaria em vista.
com informações do Advertising Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário