quinta-feira, 12 de julho de 2012

Abril anuncia pacote publicitário para Copa do Mundo



A Abril Mídia lançou, nesta quarta-feira, o projeto Abril Copa 2014, a maior iniciativa multiplataforma já promovida pela empresa. De forma inédita, haverá integração dos meios revista, digital, MTV e Elemidia em um pacote que oferecerá 13 bilhões de impactos ao longo de 24 meses. Serão 13 plataformas de atuação do grupo trazendo cobertura e informação sobre os dois maiores eventos do futebol mundial, a Copa das Confederações, que acontece em 2013, e a Copa do Mundo.

 
Em mídia impressa, o projeto contará com a participação de 46 revistas, impactando mais de 30 milhões de leitores. Destaque para a Revista da Copa, que terá 3 edições especiais e será distribuída para 3.8 milhões de assinantes e e terá venda em bancas, totalizando 12 milhões de exemplares. Sobrecapas no reparte total de assinantes das revistas Abril, pop-ups com realidade aumentada, reproduzindo os estádios de abertura e encerramento da Copa, além de Boletins Abril na Copa veiculados em 41 títulos, entre outras ações, marcam o conteúdo na plataforma revista.
 
Um dos grandes destaques do Abril Copa 2014 fica por conta da conectividade e integração de conteúdo nas cinco telas em que a Abril Mídia atua. Na internet, o site de PLACAR terá o conteúdo exclusivo Arena da Copa, que também estará em todos os sites da Abril. Nos tablets, todos os conteúdos e ações de mídia impressa serão replicados. No mobile, serão criados 3 aplicativos inéditos - PLACAR na Copa, Gamification, Guia QUATRO RODAS Cidades-Sede.  A MTV falará de futebol com música e humor. Já a Elemidia trará conteúdos exclusivos com interatividade, com ações em 3D e com sonorização. 
 
Além do conteúdo exclusivo, o Abril Copa 2014 contará também com ações especiais, como o evento EXAME Fórum Negócios na Copa, que abrirá o projeto, em novembro deste ano, promovendo o debate das oportunidades acerca da Copa do Mundo ; o concurso Musa 2014, que elegerá a Musa da Copa entre candidatas das 12 cidades-sede; uma exposição de fotos de PLACAR, que levará a 4 cidades-sede imagens históricas e exclusivas de 44 anos de Brasil na Copa, uma coleção exclusiva de RECREIO, pôsteres na NOVA ESCOLA e 34 edições diárias do Jornal PLACAR, durante toda a Copa do Mundo.
 
Uma grande ação transmídia, intitulada Gamification, também integra o projeto. Engajando a audiência a compartilhar suas experiências com as marcas patrocinadoras nas revistas, sites e apps Abril Mídia, nas telas da MTV e Elemidia, nas ruas e nos pontos de venda, a ação funcionará como uma promoção multiplataforma e terá ampla viralização nas redes sociais, sendo uma poderosa frente de contato e relacionamento dos consumidores com as marcas envolvidas.
 
Há dois tipos de cota de patrocínio abertas: Ouro e Prata, que serão apresentadas ao mercado publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário