A Abril Mídia lançou, nesta quarta-feira, o projeto
Abril Copa 2014, a maior iniciativa multiplataforma já promovida pela
empresa. De forma inédita, haverá integração dos meios revista,
digital, MTV e Elemidia em um pacote que oferecerá 13 bilhões de
impactos ao longo de 24 meses. Serão 13 plataformas de atuação do grupo
trazendo cobertura e informação sobre os dois maiores eventos do futebol
mundial, a Copa das Confederações, que acontece em 2013, e a Copa do
Mundo.
Em mídia impressa, o projeto contará com a participação de 46 revistas,
impactando mais de 30 milhões de leitores. Destaque para a Revista da
Copa, que terá 3 edições especiais e será distribuída para 3.8 milhões
de assinantes e e terá venda em bancas, totalizando 12 milhões de
exemplares. Sobrecapas no reparte total de assinantes das revistas
Abril, pop-ups com realidade aumentada, reproduzindo os estádios de
abertura e encerramento da Copa, além de Boletins Abril na Copa
veiculados em 41 títulos, entre outras ações, marcam o conteúdo na
plataforma revista.
Um dos grandes destaques do Abril Copa 2014 fica por conta da
conectividade e integração de conteúdo nas cinco telas em que a Abril
Mídia atua. Na internet, o site de PLACAR terá o conteúdo exclusivo
Arena da Copa, que também estará em todos os sites
da Abril. Nos tablets, todos os conteúdos e ações de mídia impressa
serão replicados. No mobile, serão criados 3 aplicativos inéditos -
PLACAR na Copa, Gamification, Guia QUATRO RODAS Cidades-Sede. A MTV
falará de futebol com música e humor. Já a Elemidia trará conteúdos
exclusivos com interatividade, com ações em 3D e com sonorização.
Além do conteúdo exclusivo, o Abril Copa 2014 contará também com ações
especiais, como o evento EXAME Fórum Negócios na Copa, que abrirá o
projeto, em novembro deste ano, promovendo o debate das oportunidades
acerca da Copa do Mundo ; o concurso Musa 2014, que elegerá a Musa da
Copa entre candidatas das 12 cidades-sede; uma exposição de fotos de
PLACAR, que levará a 4 cidades-sede imagens históricas e exclusivas
de 44 anos de Brasil na Copa, uma coleção exclusiva de RECREIO,
pôsteres na NOVA ESCOLA e 34 edições diárias do Jornal PLACAR, durante
toda a Copa do Mundo.
Uma grande ação transmídia, intitulada Gamification, também integra o
projeto. Engajando a audiência a compartilhar suas experiências com as
marcas patrocinadoras nas revistas, sites e apps Abril Mídia, nas telas
da MTV e Elemidia, nas ruas e nos pontos de venda, a ação funcionará
como uma promoção multiplataforma e terá ampla viralização nas redes
sociais, sendo uma poderosa frente de contato e relacionamento dos consumidores com as marcas envolvidas.
Há dois tipos de cota de patrocínio abertas: Ouro e Prata, que serão apresentadas ao mercado publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário