segunda-feira, 18 de junho de 2012

Peugeot reduz concorrência a três finalistas

EuroRSCG, Loducca e Y&R seguem na disputa pela conta da montadora

A concorrência pela conta publicitária da Peugeot entra em novo ciclo, dois meses após anúncio de seis agências como finalistas. Das concorrentes à época, Meio&Mensagem apurou que apenas EuroRSCG (dona da conta da Citroën), Loducca (atual agência da Peugeot) e Y&R seguem na disputa. DM9DDB, DPZ e Givanni+DraftFCB foram excluídas do processo.

A escolha da nova agência vem sendo conduzida desde março, conforme antecipou
Meio&Mensagem (leia mais aqui). Atendido desde 2007 pela Loducca, o anunciante costuma fazer revisões de agências a cada quatro anos. Na fase inicial do processo, cerca de dez agências estariam sendo contatadas. Na ocasião, a expectativa era que restassem quatro finalistas - apenas três, porém, estão na reta final.

Desde agosto do ano passado, a Peugeot tem novo diretor de marketing no Brasil: Frederico Battaglia, executivo que estava há 11 anos no mercado europeu, onde respondia pelo marketing da Fiat em Portugal desde 2007. Ele retornou ao País para assumir o cargo deixado por Denyze Souza Agostinho, que foi para a equipe da diretoria de produtos e mercados do Grupo PSA para a América Latina.


Em 2007, a PSA, que além da Peugeot controla também a Citroën, realizou uma grande concorrência pela publicidade das duas marcas, até então concentradas na Euro RSCG Brasil. Na ocasião, a verba de Citroën foi mantida na Euro e a de Peugeot migrou para a Loducca. Outra finalista daquele processo de 2007 foi a BorghiErh/Lowe; sendo que Lew’Lara e Talent também participaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário