Peugeot reduz concorrência a três finalistas
EuroRSCG, Loducca e Y&R seguem na disputa pela conta da montadora
A concorrência pela conta publicitária da Peugeot entra em novo ciclo,
dois meses após anúncio de seis agências como finalistas. Das
concorrentes à época, Meio&Mensagem apurou que
apenas EuroRSCG (dona da conta da Citroën), Loducca (atual agência da
Peugeot) e Y&R seguem na disputa. DM9DDB, DPZ e Givanni+DraftFCB
foram excluídas do processo.
A escolha da nova agência vem sendo conduzida desde março, conforme antecipou Meio&Mensagem (leia mais aqui).
Atendido desde 2007 pela Loducca, o anunciante costuma fazer revisões
de agências a cada quatro anos. Na fase inicial do processo, cerca de
dez agências estariam sendo contatadas. Na ocasião, a expectativa era
que restassem quatro finalistas - apenas três, porém, estão na reta
final.
Desde agosto do ano passado, a Peugeot tem novo diretor
de marketing no Brasil: Frederico Battaglia, executivo que estava há 11
anos no mercado europeu, onde respondia pelo marketing da Fiat em
Portugal desde 2007. Ele retornou ao País para assumir o cargo deixado
por Denyze Souza Agostinho, que foi para a equipe da diretoria de
produtos e mercados do Grupo PSA para a América Latina.
Em
2007, a PSA, que além da Peugeot controla também a Citroën, realizou uma
grande concorrência pela publicidade das duas marcas, até então
concentradas na Euro RSCG Brasil. Na ocasião, a verba de Citroën foi
mantida na Euro e a de Peugeot migrou para a Loducca. Outra finalista
daquele processo de 2007 foi a BorghiErh/Lowe; sendo que Lew’Lara e
Talent também participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário