Sócios apostam na chegada da verba da Time 4 Fun para entrar no ranking das maiores do País
Pouco mais de um ano após a fusão do escritório brasileiro da rede
inglesa M&C Saatchi com a FabraQuinteiro, gerando a M&C Saatchi
F&Q, os sócios Geoffrey Hamilton-Jones, Fabra Neto e Fernando
Quinteiro, comemoram a chegada de três novas clientes. O mais importante
deles é a Time 4 Fun, até então atendido pela Domus Publicidade.
Segundo o ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, a
empresa de entretenimento foi uma das cem maiores compradoras de mídia
no Brasil em 2011, com verba investida de R$ 43,5 milhões — o que
representa alta de 22% em relação ao ano anterior. Com isso, a M&C
Saatchi F&Q espera entrar para a lista das 50 maiores agências do
País. “Como se trata de uma empresa do ramo de eventos, certamente
faremos muitas inserções na mídia”, comemora Hamilton-Jones. Os outros
dois reforços no portfólio da casa são as contas do Frigorífico Minerva e
da Espírito Santo Property, empresa que atua no ramo imobiliário. Os
novos clientes se juntam aos já atendidos, como Tetra Pak e Heinz.
O
plano da agência é o de crescer com prospecções e avaliar a ampliação
na oferta de serviços via aquisições, que poderiam ocorrer nos próximos
anos nas áreas de relações públicas, ativação e marketing digital. “Em
um primeiro momento, estamos investindo internamente na nossa área
digital. Mas, para o futuro, a ideia é ser sócio em algum negócio que
pode estar sediado em outra cidade, como Rio de Janeiro ou Brasília”,
ressalta Hamilton-Jones. O objetivo do executivo é posicionar o
escritório brasileiro entre os cinco maiores da rede M&C Saatchi,
que tem 29 bases espalhadas por 20 países. “O interessante da nossa
operação é que não estamos atrelados a nenhuma das grandes holdings da
publicidade global. Prezamos o empreendedorismo como característica
fundamental em nossos sócios”, frisa Hamilton-Jones.
De acordo
com os sócios brasileiros da operação, a fusão referendou um pensamento
que já vinha sendo trabalhado há anos. “Atuamos na propaganda para
propagar ideias, muito mais do que apenas campanhas que privilegiam as
mídias. Queremos transformar o mundo”, diz Quinteiro. Ele se refere
diretamente a implementação do projeto CicloFaixa, criado para a
Bradesco Seguros e que recebeu apoio da Prefeitura de São Paulo. A cada
domingo, a cidade registra cerca de cem mil ciclistas pedalando nas vias
onde a faixa está instalada. “Ganhamos muito com a fusão,
principalmente por ter a oportunidade de incorporar o jeito inglês ao
nosso dia a dia, com muito mais objetividade”, comenta Fabra Neto.
Da
interação com a rede, o escritório brasileiro espera absorver a
experiência do M&C Saatchi de Londres, que atende a conta da
prefeitura da cidade sede da Olimpíada de 2012. Foi a agência a
responsável por preparar a campanha da candidatura londrina. Agora, a
M&C Saatchi desenvolve ações para pedir mudança de hábitos aos
moradores da cidade, diante da invasão de delegações e turistas.
“Certamente estamos preparados para fazer o mesmo no Brasil, quando for a
vez do Rio de Janeiro. Há uma interação entre as agências da rede, não
como um alinhamento, mas como um complemento”, destaca Hamilton-Jones.
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