Kuga, EcoSport e Explorer serão os próximos lançamentos no país. Ofensiva é parte do plano de lançar 15 novos veículos na China até 2015.
Buscando tirar proveito do crescente apetite chinês por automóveis
esportivos robustos, a Ford Motor irá quadruplicar sua oferta no
segmento ao longo do próximo ano. A montadora norte-americana, que
chegou tardiamente ao maior mercado automotivo do mundo, irá acrescentar
o Kuga, a versão chinesa do Escape, pequenos utilitários esportivos
(SUVs) EcoSport e o Explorer a seu modesto catálogo chinês, disse Joe Hinrichs, chefe da Ford Ásia, neste domingo (22).
Atualmente, a Ford só vende o Edge na China, subestimando uma categoria que oferece maiores margens de lucro para os fabricantes de veículos.
"A próxima fase do crescimento de nosso catálogo de produtos será os
três SUVs, e é muito importante para a China por causa do crescimento
que estamos vendo na segmentação de SUVs", disse ele à Reuters antes da
abertura do Salão de Pequim. Ele se recusou a precisar quando cada um
dos utilitários esportivos serão colocados à venda na China.
A Ford, que fabrica Fiesta, Focus, Mondeo e outros modelos na China em
uma parceria tríplice com a Chongqing Changan Automobile e a japonesa
Mazda Motor, se une a um número crescente de montadoras que oferecem
SUVs para satisfazer a procura cada vez maior por esses veículos. A ofensiva é parte do plano da Ford de lançar 15 novos veículos na China até 2015.
Os consumidores chineses compraram 2,1 milhões de SUVs no ano passado,
um aumento de 25%, que representa quase 12% da venda total de veículos
leves, de acordo com J.D. Power and LMC Automotive. Este total é cerca
de metade das 4,1 milhões de SUVs vendidas nos Estados Unidos, onde tais
veículos perfazem quase um terço do mercado.
Compradores e autoridades da indústria disseram que o desejo dos
condutores de se sentir acima do congestionado trânsito chinês em um
veículo off-road caro é um forte atrativo em uma sociedade preocupada
com o status, especialmente os jovens.
Analistas também afirmam que o aumento nas vendas de SUVs indica que o mercado chinês está amadurecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário