Resultados financeiros colocam serviços digitais com 33% das receitas, contra 31% de publicidade
A decisão do Publicis Groupe – o terceiro maior da publicidade
mundial, atrás apenas de WPP e Omnicom – de investir em empresas de
digital e mercados emergentes parece estar em consonância com os números
reportados no balanço financeiro do 1º trimestre de 2012.
Como
um todo, o grupo francês liderado por Maurice Lévy cresceu 4,1%, mas o
digital sozinho saltou nada menos que 15,6%. Os serviços digitais passam
a representar 33% das receitas do grupo, contra 28% no mesmo período do
ano passado. A publicidade tradicional conta por 31%, contra 32% do ano
passado. Ou seja: os serviços digitais já trazem mais receitas para os
franceses do que a publicidade tradicional.
E em relação a
geografia, o grupo dos BRIC´s cresceu 10%, contra 3,6% da Europa e 3,3%
dos Estados Unidos. O Brasil teve alta de 15,3%, exatamente o mesmo da
China.
“São mais evidências de que o grupo tomou a decisão
estratégia correta em seus investimentos. Continuaremos privilegiando
atividades digitais e mercados de rapido crescimento”, afirmou Lévy, em
comunicado enviado a analistas financeiros. Ele aposta que o segundo
semestre do ano trará resultados superiores ao grupo do que o primeiro.
As receitas do grupo atingiram US$ 1,91 bilhão no primeiro trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário