segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jornal vacila e coloca anúncio de armas ao lado da notícia sobre massacre


Para evitar um casamento acidental cheio de riscos para os seus veículos, os editores dos jornais e revistas precisam sempre checar qual é o anúncio que vai aparecer ao lado da matéria e qual é a possibilidade de um relacionamento perigoso entre ambos. Não é muito raro ver incoerências por aí. A última delas aconteceu neste sábado.

 
O diário Rock Hill Herald, da Carolina do Sul colocou o anúncio de uma loja de armas, com promoções para o Natal, bem ao lado de notícias sobre o massacre na escola de Newtown, que foi causado por um atirador desmiolado e que causou 26 mortes. Após inúmeras manifestações de reclamação por parte dos leitores, o veículo se desculpou publicamente com um comunicado na internet.
 
 
Esta não é a primeira e nem a ultima vez que isso acontece de maneira desastrosa. Em 2009 o jornal The Wall Street Journal publicou uma notícia sobre a volta de Steve Jobs aos negócios e às apresentações da Apple. Acontece que o texto fazia algumas referências ao corpo excessivamente magro de Jobs, na ocasião, já em decorrência do câncer que combatia há algum tempo. Ao lado, uma peça temática para o Halloween que traz dois esqueletos. Sem dúvida uma combinação desagradável.
 
 
Outra comida de bola foi dada pelo Folha de S.Paulo e o anunciante varejista Extra durante a Copa do Mundo de 2010. A publicação trazia um anúncio que se despedia da Seleção Brasileira na Copa da África. A peça dizia: "A seleção sai do mundial. Não do coração da gente.” E qual é o problema? O problema é que o Brasil havia vencido o jogo e ainda estava vivo no mundial. Acontece que o anunciante separou duas versões (uma em caso de vitória e outra em caso de derrota), mas a peça errada foi utilizada.
 
 
Redação Adnews

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