segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Faturamento: agências digitais superam R$ 2 bi em 2012


Quarta edição do Censo das Agências Digitais da ABRADi contou com informações de 740 agências de todo o país


A Associação Brasileira das Agências Digitais reuniu informações de 740 agências de todo o país, incluindo empresas não filiadas à Associação, em razão da quarta edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa, com objetivo de apresentar um panorama atualizado da comunicação digital do país, destaca o crescimento de 10% no número de agências digitais. Em 2011 eram 2.787 e nesse ano, 3.094.
Além disso, o valor do faturamento das agências ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões. Segundo a pesquisa, as 3.094 agências faturaram R$ 2,2 bilhões (sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, 50% a mais do que em 2011.
“A cada ano, estamos contando com um número maior de participantes, principalmente de estados do Centro-Oeste e Nordeste do país. Porém, a nossa intenção para a quinta edição é chegar a mil respondentes para que a amostra fique cada vez mais representativa”, afirma Jonatas Abbott, presidente da ABRADi.
O censo também confirmou que a criação de websites continua sendo a principal atividade das empresas, seguido pelo crescimento significativo dos projetos focados em redes sociais e campanhas publicitárias. Contudo, de 2010 para 2011, a criação de websites perdeu alguns pontos percentuais, enquanto os projetos para redes sociais cresceram em valor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário