Quarta edição do Censo das Agências Digitais da ABRADi contou com informações de 740 agências de todo o país
A Associação Brasileira das Agências Digitais reuniu informações de
740 agências de todo o país, incluindo empresas não filiadas à
Associação, em razão da quarta edição do Censo das Agências Digitais
Brasileiras. A pesquisa, com objetivo de apresentar um panorama
atualizado da comunicação digital do país, destaca o crescimento de 10%
no número de agências digitais. Em 2011 eram 2.787 e nesse ano, 3.094.
Além
disso, o valor do faturamento das agências ultrapassou a marca de R$ 2
bilhões. Segundo a pesquisa, as 3.094 agências faturaram R$ 2,2 bilhões
(sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, 50% a mais do que
em 2011.
“A cada ano, estamos contando com um número maior de
participantes, principalmente de estados do Centro-Oeste e Nordeste do
país. Porém, a nossa intenção para a quinta edição é chegar a mil
respondentes para que a amostra fique cada vez mais representativa”,
afirma Jonatas Abbott, presidente da ABRADi.
O censo também
confirmou que a criação de websites continua sendo a principal atividade
das empresas, seguido pelo crescimento significativo dos projetos
focados em redes sociais e campanhas publicitárias. Contudo, de 2010
para 2011, a criação de websites perdeu alguns pontos percentuais,
enquanto os projetos para redes sociais cresceram em valor.
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