Agência do Grupo ABC atuará em conjunto com a Sunset em projetos
A americana Pereira O’Dell, considerada uma das
melhores agências do mundo no universo das redes sociais, e a Sunset,
uma das maiores empresas de marketing direto do país, foram escolhidas
pela Fiat para cuidar da plataforma de mídias sociais da montadora no
Brasil. As duas agências pertencem ao Grupo ABC, comandado por Nizan
Guanaes e Guga Valente, sendo que a Sunset cuida das ações de direct da
marca há mais de cinco anos.
Para atender o cliente, a POD vai montar uma
equipe dentro da sede da Sunset. “Iremos juntar o melhor dos dois
mundos. O pensamento inovador do vale do Silício junto com um time que
esta fazendo um trabalho fantástico de comunicação para a Fiat aqui no
Brasil”, afirma Guto Cappio, presidente da Sunset. Os profissionais que
ficarão sediados em São Paulo se reportarão à equipe da POD em San
Francisco, na Califórnia.
Segundo PJ Pereira, sócio e presidente da
Pereira & O’Dell, a Fiat foi um dos seus clientes preferidos ao
longo de sua carreira. “Trabalhei com eles na AgênciaClick Isobar e,
desde que fui para os Estados Unidos, desejava voltar a atuar ao lado de
alguns anunciantes e profissionais. É o caso da Fiat e do Ciaco (João
batista, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da
montadora)”, diz.
O criativo afirma que a Fiat é um daqueles
clientes que sabem combinar a ciência e a arte dentro da comunicação.
“Eles são muito bons para administrar esse balanço. Tem anunciante que
investe muito na ciência e se esquece da arte, e vice-versa. Acabam
fazendo sempre trabalhos repetitivos. Não é o caso da montadora, que
consegue unir essas duas pontas de forma bem criativa e demonstrando uma
grande paixão pela tecnologia”.
PJ diz que hoje agências e clientes trabalham
dentro de um cenário global. E nesse aspecto, todas as grandes marcas
querem atuar no Brasil em um nível mais elevado. “E o que oferecemos
aqui é a dualidade de uma agência global com a alma brasileira. No caso
da Sunset, já conversamos há muito tempo. Eu tenho boas relações com
várias agências do ABC e o Guto é um dos melhores profissionais de
marketing direto que eu conheço. É um parceiro que pode me inspirar a
dar suporte nesse novo trabalho, que mescla o ato de contar histórias
com a tecnologia”.
Divisão
Pela Fiat, João Batista Cico alerta que não está
entregando um pedaço da conta para o Grupo ABC, e sim abrindo uma nova
frente. A Fiat tem verbas distintas dirigidas a comunicação e
relacionamento. A comunicação, tanto off quanto online, continua dentro
da Agência Fiat — projeto criado no ano passado a partir de uma parceria
entre a Leo Burnett Tailor Made (que detinha a conta offline) e
AgênciaClick Isobar (online). E a parte de marketing de relacionamento,
da Sunset, irá abrigar agora um trabalho maior de mídias sociais no que
se refere à comunicação dirigida. “Vamos agregar e aperfeiçoar o
trabalho de CRM, trazendo perfis mais completos para nosso banco de
dados e aumentando os pontos de encontros que temos com nossos
consumidores, dando mais propriedade aos trabalhos”, explica o
executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário