NBS assina campanha, que resgata “Meu primeiro Gradiente”
A Gradiente volta à mídia depois de ter sido relançada em maio deste
ano pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), que adquiriu
a marca no final do ano passado.
A campanha, criada pela NBS, tem como objetivo divulgar a linha de
produtos “Meu primeiro Gradiente”, que chegou ao mercado remodelada. A
nova linha conta com tablet, que tem conteúdo específico para criança,
câmera fotográfica digital, DVD portátil e fone de ouvido com limites de
decibéis.
Com versões de 30 segundos para TV e 60 segundos para internet, o
comercial, que começa a ser veiculado nesta segunda-feira (24), traz
como conceito “Você sabe quanto seu filho vai gostar”. A ideia é
relembrar o sentimento dos pais em relação ao primeiro produto da marca,
lançado em meados dos anos 80, e usar como gancho para demonstrar o
prazer que os filhos terão de ganhar o seu. Dirigido por Rodrigo
Lewkowicz, da Produtora Associados, o filme conta a história de um
menino que encontra o antigo Karaokê Gradiente de sua mãe e, como
agradecimento por ela ter lhe dado de presente seu primeiro Gradiente,
um tablet, ele o leva para consertar.
O comercial possui como trilha uma música em inglês - feita em
parceria com a agência - que fala sobre a importância das boas
lembranças e também colabora com a abordagem emocional pretendida.
Segundo Carlos André Eyer, diretor de criação da NBS, a ação pretende
mexer com a memória afetiva das pessoas, com o intuito de conseguir
para a linha “Meu primeiro Gradiente” atual a mesma relevância que o
karaokê teve nos anos 80”. Ele lembrou que, naquela época, ter um
aparelho de som era uma grande conquista e as crianças adoravam ter um
brinquedo parecido com o que os pais tinham. Hoje, de acordo com Eyer,
as crianças evoluíram, por isso, houve a necessidade de ampliar a linha e
modernizá-la.
De acordo com Fabio Vianna, ceo da CBTD, a campanha, além de resgatar
o vínculo emocional que o consumidor sempre teve com a marca, também
quis mostrar que a Gradiente não perdeu sua essência”. A ideia é ocupar
um lugar de destaque no mercado infantil, já que somos uma das poucas
empresas que possuem eletrônicos voltados para as crianças”.
Vianna contou que, para o próximo ano, a meta é aumentar ainda mais a
linha com o relançamento do tradicional Karaokê, repaginado,
acompanhando a evolução tecnológica.
A campanha ainda conta com ação online que leva o internauta à página de
e-commerce. A criação é de Carlos André Eyer, Cássio Faraco, Alexandre
Giampaoli, Thony Fernandes e Tales Lima. A direção de criação é de Pedro
Feyer, André Lima, Eyer e Faraco.
O investimento não foi revelado, mas Vianna afirmou que a ideia é
manter a marca na mídia. Depois da divulgação do “Meu primeiro
Gradiente”, outros produtos da marca serão anunciados.
A CBTD arrendou os direitos de uso da marca da IGB Eletrônica.
Atualmente, atua no mercado brasileiro de tablet, home entertainment,
telefonia móvel e eletrônica infantil. A companhia detém 60% da marca.
Os demais 40% pertencem à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG),
criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.
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