sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Honda confirma nova geração do Fit e quer dobrar vendas até 2017


Renovação também chegará ao City e linha terá novo SUV compacto.
Em cinco anos, marca pretende atingir 6 milhões de carros anuais.

,Durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira (21), em Tóquio, o presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, traçou metas para os próximos anos e anunciou novos produtos.
O objetivo da fabricante é dobrar as vendas globais de carros em cinco anos, passando das 3,1 milhões de unidades do ano fiscal passado, finalizado em março, para 6 milhões de carros no ano fiscal que termina em março de 2017.
Como base para este crescimento, a empresa confirmou que renovará o Fit em 2013. "Nosso negócio depende do Fit e estou certo de que este é um produto importante em qualquer região do mundo", disse Ito. De acordo com a empresa, o City também será renovado, ainda sem data precisa.
honda fit 2013 (Foto: Divulgação)Imagem mostra versão atual do Fit vendido no Brasil. Modelo será renovado em 2013 (Foto: Divulgação)

Além disso, a marca lançará um novo SUV compacto. Já o Brio terá a gama aumentada: em 2015 a Honda introduzirá no mercado asiático um sedã e um utilitário, utilizando como base o compacto.

Vendas no mundo
No ano fiscal que termina em março de 2017, Honda pretende vender 3 milhões de carros no Japão, Estados Unidos, Europa e outros mercados desenvolvidos. No período encerrado em março de 2012, estes países venderam juntos cerca de 2 milhões de carros. A empresa também quer dobrar as vendas de 3 milhões de carros em mercados emergentes como Índia, China e Brasil.

Motos
Além disso, Ito afirmou que a Honda quer vender 25 milhões ou mais de motocicletas no mundo até março de 2017, ante 15 milhões de unidades vendidas pela montadora no ano encerrado em março deste ano. Somando carros, motos e produtos de força, a empresa pretende alcançar 39 milhões de unidades no período.

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