Renovação também chegará ao City e linha terá novo SUV compacto.
,Durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira (21), em Tóquio, o
presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, traçou metas para os próximos
anos e anunciou novos produtos.
O objetivo da fabricante é dobrar as vendas globais de carros em cinco
anos, passando das 3,1 milhões de unidades do ano fiscal passado,
finalizado em março, para 6 milhões de carros no ano fiscal que termina
em março de 2017.
Como base para este crescimento, a empresa confirmou que renovará o Fit
em 2013. "Nosso negócio depende do Fit e estou certo de que este é um
produto importante em qualquer região do mundo", disse Ito. De acordo
com a empresa, o City também será renovado, ainda sem data precisa.
Imagem mostra versão atual do Fit vendido no Brasil. Modelo será renovado em 2013 (Foto: Divulgação)
Além disso, a marca lançará um novo SUV compacto. Já o Brio terá a gama
aumentada: em 2015 a Honda introduzirá no mercado asiático um sedã e um
utilitário, utilizando como base o compacto.
Vendas no mundo
No ano fiscal que termina em março de 2017, Honda pretende vender 3
milhões de carros no Japão, Estados Unidos, Europa e outros mercados
desenvolvidos. No período encerrado em março de 2012, estes países
venderam juntos cerca de 2 milhões de carros. A empresa também quer
dobrar as vendas de 3 milhões de carros em mercados emergentes como
Índia, China e Brasil.
Motos
Além disso, Ito afirmou que a Honda quer vender 25 milhões ou mais de
motocicletas no mundo até março de 2017, ante 15 milhões de unidades
vendidas pela montadora no ano encerrado em março deste ano. Somando
carros, motos e produtos de força, a empresa pretende alcançar 39
milhões de unidades no período.
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário