sexta-feira, 21 de setembro de 2012

União em holding é opção para agência média


Jimenez & Associados muda nome para Flag e lança grupo que inclui também a Volume4


A Jimenez & Associados, agência de médio porte que está no mercado desde 1986, adota uma estrutura de holding com o principal objetivo de ampliar suas receitas, seja por crescimento orgânico, seja por aquisições.

Desta forma, seu fundador Fernando Jimenez se torna CEO do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), cujo principal negócio é a agência de publicidade que muda seu nome para Flag e passa a ter sua equipe liderada por Augusto Diegues.

Outras empresas do ECI são a Progiro, de marketing de relacionamento, a Intramark, de ativação e endomarketing, e a Silo, focada em mídias sociais.Também faz parte do grupo a agência de publicidade Volume4, que chega à ECI por meio de aquisição.



Jimenez diz que mantém conversas com outras duas agências, uma de publicidade e outra digital, para que passem a integrar a estrutura da ECI.

“Para uma empresa de pequeno ou médio porte, estar em uma holding traz diversas vantagens, como a potencialização dos negócios, já que, assim, conta com a força de outras agências para conquistar contas. Além disso, os custos fixos ficam diluídos, já que as estruturas administrativas podem ser compartilhadas, deixando a agência focada naquilo que sabe fazer melhor, que é criar”, defende.

O grupo tem 40 clientes, dentre eles AOC, Jadlog, Klabin, Tecban e Tokio Marine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário