A Havaianas está lançando uma coleção masculina
especial de sandálias, uma inspirada pela arte e outra pelo movimento
retrô. Um dos produtos conta com os personagens do clássico jogo Pacman,
enquanto o outro traz os traços da dupla Mulheres Barbadas. Para
divulgar a novidade, a AlmapBBDO criou um anúncio para cada sandália,
seguindo a linha criativa da marca e trazendo os elementos ilustrativos
para fora do produto.
A coleção, bem como as peças de divulgação,
seguem referências do street wear, mais jovem e descontraído, procurando
reforçar a ligação da marca com elementos como jovialidade e
irreverência. No anúncio que apresenta a sandália Pacman coloca os
“monstros” do jogo numa arquibancada, assistindo à suposta disputa que
acontece no chinelo, ao lado da frase: “Se você é dos anos 80, é retro.
Se você é dos anos 90, é cult. Se você é dos 2000, larga o videogame e
vai estudar, menino”.
Já a da Mulheres Barbadas, as mãos dos artistas
aparece “completando” o anúncio e se expandindo para os objetos em cima
da mesa onde se encontra a sandália. O título destaca: “Corte de cabelo é
difícil disfarçar. Roupas custam caro. Melhor arriscar ser moderno
começando pelo pé”. As peças estão sendo veiculadas em revistas, com
páginas duplas e simples, e também devem ganhar espaço em sites e
portais ligados a moda e comportamento.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcello Serpa
Direção de arte: Marcos Kotlhar
Redação: Sophie Schoenburg
Fotografia: Mariana Valverde
Ilustração: Mulheres Barbadas e Gelmi
Artbuyer: Teresa Setti e Paula Feijó
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck e Isadora Guz
Planejamento: Cintia Gonçalves e Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin
Aprovação pelo cliente: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário