A rede de vídeos lança seus anúncios “skippable” em mobile e espera reproduzir o sucesso que o formato encontrou em computadores
por Jason Del Rey*
O YouTube está lançando
seus anúncios de vídeo “skippable” (puláveis) em dispositivos móveis. O
formato de anúncio em vídeo estará disponível apenas em aparelhos com o
sistema operacional Android, já que a Apple afirmou, recentemente, que
as próximas versões de seus telefones não terão o app do YouTube
pré-instalado. "Estamos lançando TrueView para Android esta semana e
depois para todos os dispositivos móveis", disse um porta-voz do Google.
"Não podemos comentar sobre outras plataformas", afirmou.
Com o
formato, os usuários da rede que usam computadores desktop e laptop
podem pular os anúncios de vídeo do YouTube, apelidados de "TrueView",
depois de cinco segundos. Os anunciantes pagam apenas se o espectador o
assiste por 30 segundos ou até a conclusão. A teoria do YouTube é que os
anunciantes acabam pagando mais para chegar a um usuário que
efetivamente escolhe assistir ao anúncio.
Os anúncios puláveis
são, obviamente, popular entre os consumidores, mas outros sites que não
têm o inventário de vídeos do YouTube hesitam em introduzir formatos
semelhantes por medo de perder grande parte das receitas publicitárias
em curto prazo. O YouTube afirma que 65% dos seus anúncios
anúncios permitem que os espectadores possam ignorá-los.
(*) Advertising Age
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