quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chevrolet Cobalt com motor 1.8 parte de R$ 43.690


Novo motor entrega até 108 cavalos e potência; transmissão pode ser manual ou automática








Nove meses após lançar o Chevrolet Cobalt 1.4 Econo.Flex no mercado brasileiro, a fabricante norte-americana amplia a gama do sedã com a chegada de um motor mais forte. Trata-se do bloco 1.8 Econo.Flex, que fará parte das versões LT e LTZ. Os preços começam em R$ 43.690 (confira a lista completa abaixo). Com o novo conjunto, o modelo é capaz de  entregar 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina, sempre aos 3.200 giros.

A GM ressalta que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm. O motor 1.8 pode ser ligado a uma transmissão manual, de cinco marchas, e automático, de seis – esta última é a mesma que equipa os já conhecidos Sonic, Spin e Cruze. A versão 1.8 do Cobalt tem alguns detalhes que a diferenciam do modelo 1.4. Na LT, que utiliza calotas, o modelo 1.8 tem uma de desenho exclusivo. Além disso, na traseira, ela carrega um spoiler. Já a versão LTZ tem rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são diferenciadas e tem as lentes transparentes, e refletores cromados à mostra.


Há também diferenciais no interior. São eles: volante com acabamento em couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante. Além do novo console central – desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8 tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no painél de instrumentos.

De série, a versão LT traz ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Possui também airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás. Já a topo de linha, LTZ conta ainda com rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.


Confira os preços de todas as versões:

LT manual – R$ 43.690

LT automático – R$ 46.690

LTZ manual – R$ 46.990

LTZ automático – R$ 49.990





Nenhum comentário:

Postar um comentário