Novo motor entrega até 108 cavalos e potência; transmissão pode ser manual ou automática
Nove meses após lançar o Chevrolet Cobalt 1.4 Econo.Flex no mercado
brasileiro, a fabricante norte-americana amplia a gama do sedã com a
chegada de um motor mais forte. Trata-se do bloco 1.8 Econo.Flex, que
fará parte das versões LT e LTZ. Os preços começam em R$ 43.690 (confira
a lista completa abaixo). Com o novo conjunto, o modelo é capaz de
entregar 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina a 5.400 rpm. O
torque é de 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina, sempre aos
3.200 giros.
A GM ressalta que 90% do torque está disponível
entre 2.500 e 4.700 rpm. O motor 1.8 pode ser ligado a uma transmissão
manual, de cinco marchas, e automático, de seis – esta última é a mesma
que equipa os já conhecidos Sonic, Spin e Cruze. A versão 1.8 do Cobalt
tem alguns detalhes que a diferenciam do modelo 1.4. Na LT, que utiliza
calotas, o modelo 1.8 tem uma de desenho exclusivo. Além disso, na
traseira, ela carrega um spoiler. Já a versão LTZ tem rodas de liga leve
com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio
traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as
máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são
diferenciadas e tem as lentes transparentes, e refletores cromados à
mostra.
Há
também diferenciais no interior. São eles: volante com acabamento em
couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões
equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com
botões de acionamento no volante. Além do novo console central –
desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8
tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no painél de
instrumentos.
De série, a versão LT traz ar-condicionado, direção
hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Possui também
airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com
regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas
dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para
os passageiros do banco de trás. Já a topo de linha, LTZ conta ainda
com rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e
comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro
e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio com
leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com
regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor
de estacionamento.
Confira os preços de todas as versões:
LT manual – R$ 43.690
LT automático – R$ 46.690
LTZ manual – R$ 46.990
LTZ automático – R$ 49.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário