Empresa de cosméticos e limpeza do Grupo JBS aposta em nova identidade visual, embalagens, formulações e fragrâncias
Após três anos de pouca movimentação, a Flora, empresa de cosméticos e
limpeza do Grupo JBS, relança a marca Ox com quatro novas linhas de
produtos para os cabelos, desodorantes, além de sabonetes em barra e
líquido, num total de 49 itens. O portfólio ganhou ainda nova identidade
visual e embalagens, além de formulações e fragrâncias.
“A
evolução da renda mudou o que era premium e produto de massa. Vimos um
grande gap e a oportunidade de levar os produtos dos salões e estéticas
para a casa das consumidoras. Ox está na faixa de preço acima de R$ 20,
entre os produtos populares e os supertop”, diz Mariana Piovesani,
gerente de marketing de produtos para cabelo da Flora.
O
relançamento da marca teve início em um estudo realizado em parceria com
a agência Fischer&Friends. “A partir da essência da marca definimos
a arquitetura do portfólio. Ox nasceu do tutano do boi, que é uma força
da natureza, e buscamos nessa força a inspiração para a tecnologia”,
conta Murilo Lico, vice-presidente de planejamento da
Fischer&Friends.
Dos resultados surgiram as novas linhas Ox
Proteins (com proteína Tutano como ativo para reconstrução da fibra
capilar), Ox Fibers (dividida em Cachos Controlados, com colágeno, e
Liso Absoluto, com elastina),
Ox Oils (que combina óleos essenciais para a nutrição dos fios) e Ox
Plants (com ativos naturais para o cuidado diário dos cabelos). No
segundo semestre ainda estão programados outros lançamentos. Os 49
produtos já estão nos PDV.
+
Peça da campanha impressa que apresenta o novo slogan "Ox. Inquestionável"
Crédito: Divulgação
A linha ganhou ainda um novo slogan: “Ox. Inquestionável”.
Desenvolvida pela Fischer&Friends, a assinatura estará presente na
campanha de mídia impressa que estreia em 1º de setembro. O plano de
comunicação inclui ainda uma ação de relacionamento digital com cinco
blogueiras e um hairstylist que darão dicas de lifestyle, comportamento e
cuidados com os cabelos em seus blogs e no Facebook de Ox.
Em
outra frente, a nova identidade visual, logomarca e embalagens foram
desenvolvidas pela equipe de marketing da Flora em conjunto com a
agência Design Absoluto. Já as novas fragrâncias foram criadas em
parceria com a casa de perfumaria IFF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário