No Brasil, duas startups já disputam esse mercado que movimenta cerca de 15 bilhões de reais a cada ano
São Paulo - Depois das lojas de eletrônicos, calçados, artigos
esportivos, restaurantes, bebidas, entre outras, é a vez das gráficas
migrarem para a web.
No Brasil, duas startups já disputam esse mercado que movimenta cerca de 15 bilhões de reais a cada ano.
Lançada em março, a ZocPrint é a aposta do grupo alemão Rocket Internet (Dafiti, Groupon, Mobly etc.) para o mercado nacional.
Liderada pelo jovem Marcos Leal, o serviço permite que qualquer pessoa,
profissional liberal ou microempresa encomende online seu cartão de
visitas, carimbo, caneca ou camiseta personalizada, entre outros.
A arte pode ser definida online pelo próprio cliente no site de
empresa. “Oferecemos dezenas de modelos que atendem as mais diversas
necessidades”, afirma Leal.
Ele não revela o valor do investimento para colocar a empresa no ar,
mas afirma que o objetivo é atingir a marca de 10 milhões de itens
impressos por mês até o fim do primeiro semestre de 2013.
Descendentes de alemães e filho de um executivo do setor gráfico,
Florian Hagenbuch cita o também alemão e fundador da impresa Johannes
Gutenberg para justificar sua proximidade com o setor.
Ao lado do americano Mate Pencz, ele é responsável pela operação da Printi, que entrou no ar no último mês de julho.
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