terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gráficas online são apostas de jovens empreendedores


No Brasil, duas startups já disputam esse mercado que movimenta cerca de 15 bilhões de reais a cada ano

  São Paulo - Depois das lojas de eletrônicos, calçados, artigos esportivos, restaurantes, bebidas, entre outras, é a vez das gráficas migrarem para a web.


No Brasil, duas startups já disputam esse mercado que movimenta cerca de 15 bilhões de reais a cada ano.
Lançada em março, a ZocPrint é a aposta do grupo alemão Rocket Internet (Dafiti, Groupon, Mobly etc.) para o mercado nacional.
Liderada pelo jovem Marcos Leal, o serviço permite que qualquer pessoa, profissional liberal ou microempresa encomende online seu cartão de visitas, carimbo, caneca ou camiseta personalizada, entre outros.
A arte pode ser definida online pelo próprio cliente no site de empresa. “Oferecemos dezenas de modelos que atendem as mais diversas necessidades”, afirma Leal.
Ele não revela o valor do investimento para colocar a empresa no ar, mas afirma que o objetivo é atingir a marca de 10 milhões de itens impressos por mês até o fim do primeiro semestre de 2013.
Descendentes de alemães e filho de um executivo do setor gráfico, Florian Hagenbuch cita o também alemão e fundador da impresa Johannes Gutenberg para justificar sua proximidade com o setor.
Ao lado do americano Mate Pencz, ele é responsável pela operação da Printi, que entrou no ar no último mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário