O Sonora, serviço de música digital
do Terra, lança campanha com a assinatura “Sonora. A música está toda
conectada”. Criada pela DM9DDB, as peças retratam o curioso universo
musical, revelando intersecções inusitadas entre músicos que vão de uma
banda de rock como Black Sabbath ao popular som dos Hansons. Em mídia
impressa os anúncios mostram ligações entre Sex Pistols, passando por
ópera até chegar ao Kenny G.
Com mais de três meses de pesquisa, a campanha ressalta o principal
foco do produto e mostra a grande variedade musical disponível no
www.sonora.com.br. De acordo com o Vice-Presidente de Marketing Global
do Terra, Alexandre Cardoso, a campanha mostra de uma forma divertida
que toda a música está no Sonora. “A campanha apresenta um Sonora, com
uma marca nova dando mais identidade ao produto e se aproximando do
universo musical. O conceito se baseia no ‘six degrees’ aplicado ao
mundo musical, muito difundido na internet”, afirma Cardoso.
A campanha tem direção de Criação de Gustavo Victorino, criação de Caio
Mattoso, Rodrigo Mendes e Cirilo Dias. Com produção de Luis Carone,
ParanoidBR e será veiculada nos cinco países onde o Sonora está presente
(Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru).
Para Rodrigo Mendes, diretor de Arte, a criação da campanha foi
extremamente curiosa. "Foram meses de pesquisa, busca e um bom tempo
checando os dados coletados. Descobrimos fatos surpreendentes que
fizeram com que o trabalho efetivo de criação fosse ainda melhor”, comenta.
“Nosso desafio era dar um primeiro passo no sentido de construir uma
marca apaixonada por música. Por isso decidimos compartilhar com as
pessoas uma curiosidade que só quem tem muita intimidade com o universo
musical poderia saber: a música está totalmente conectada. De Madonna a
Alcione”, comenta Caio Mattoso, redator da DM9DDB.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário