quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Top 10 do Marketing Esportivo


Muita agitação nos últimos dias com a chegada dos Jogos Olímpicos de Londres. Patrocinadores e não patrocinadores na reta final de suas campanhas investindo pesado em países ao redor do mundo.


Mas como nem só de Olimpíadas vive o esporte, ainda existem outras novidades no mundo do Marketing Esportivo que valem a menção.

Este é o Top 10 da semana no @SportByFort:


2) Quando os patrocínios dão errado: Espanhóis fazem piada com os uniformes da delegação olímpica. O design desenvolvido pela empresa Ítalo-Russa Bosco, pelo jeito,não agradou.

3) Ainda falando de uniformes olímpicos, outra polêmica na semana passada envolveu a Ralph Lauren e o time Americano. Dessa vez não pelo design, mas pelo fato dele serem fabricados na China. No final, a empresa se comprometeu em fabricar os próximos nos Estados Unidos.

4) Em recente pesquisa feita pela Brand Finance, a marca Olimpíada foi avaliada em US$ 47,6 bilhões de dólares, um crescimento de 87% desde os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A marca perde somente para a Apple, avaliada em US$ 70,6 bilhões de dólares.

5) Depois de 18 anos de patrocínio, a marca Sprite finalmente tornou-se o refrigerante mais associado a NBA. Nos anos anteriores, a maioria dos consumidores respondia Coca-Cola ou Pepsi. Você teria tanta paciência assim?

6) A Sadia lançou um comercial para a Olimpiada que achei dos melhores dessa temporada. Uma forma diferente de falar do assunto:


7) Outro comercial Olímpico dos melhores é o do Mini. Simples e cheio de estilo como a marca:  




8) A Adidas, patrocinadora da MLS (a liga de futebol nos Estados Unidos) anunciou esta semana que os jogadores profissionais competirão usando seu novo produto, chamado miCoach. Uma forma interessante de divulgar a nova tecnologia associada ao patrocínio.



9) Vale à pena comparar: veja trechos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e de Pequim em 2008. Incrível a evolução deste evento. O que será que veremos em Londres?





10) Na sessão “jabá da semana” compartilho um comercial da Visa (empresa onde trabalho) estrelando o mergulhador Brasileiro Hugo Parisi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário