Muita agitação nos últimos dias com a chegada dos Jogos Olímpicos de
Londres. Patrocinadores e não patrocinadores na reta final de suas
campanhas investindo pesado em países ao redor do mundo.
Mas
como nem só de Olimpíadas vive o esporte, ainda existem outras novidades
no mundo do Marketing Esportivo que valem a menção.
Este é o Top 10 da semana no @SportByFort:
1) Explore o Parque Olímpico, em Londres, em 3D
2) Quando os patrocínios dão errado: Espanhóis fazem piada com os uniformes da delegação olímpica. O design desenvolvido pela empresa Ítalo-Russa Bosco, pelo jeito,não agradou.
3) Ainda falando de uniformes olímpicos, outra polêmica na semana passada envolveu a Ralph Lauren e o time Americano.
Dessa vez não pelo design, mas pelo fato dele serem fabricados na
China. No final, a empresa se comprometeu em fabricar os próximos nos
Estados Unidos.
4) Em recente pesquisa feita pela Brand Finance, a marca Olimpíada foi avaliada em US$ 47,6 bilhões de dólares,
um crescimento de 87% desde os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A
marca perde somente para a Apple, avaliada em US$ 70,6 bilhões de
dólares.
5) Depois de 18 anos de patrocínio, a marca Sprite
finalmente tornou-se o refrigerante mais associado a NBA. Nos anos
anteriores, a maioria dos consumidores respondia Coca-Cola ou Pepsi.
Você teria tanta paciência assim?
6) A Sadia lançou um
comercial para a Olimpiada que achei dos melhores dessa temporada. Uma
forma diferente de falar do assunto:
7) Outro comercial Olímpico dos melhores é o do Mini. Simples e cheio de estilo como a marca:
8) A Adidas, patrocinadora da MLS (a liga de futebol nos Estados Unidos)
anunciou esta semana que os jogadores profissionais competirão usando
seu novo produto, chamado miCoach. Uma forma interessante de divulgar a
nova tecnologia associada ao patrocínio.
9) Vale à pena comparar: veja trechos da cerimônia de abertura dos Jogos
Olímpicos de Moscou em 1980 e de Pequim em 2008. Incrível a evolução
deste evento. O que será que veremos em Londres?
10) Na sessão “jabá da semana” compartilho um comercial da Visa (empresa
onde trabalho) estrelando o mergulhador Brasileiro Hugo Parisi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário