A Flymidia Metrô venceu licitação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para gerenciar com exclusividade
a operação das mídias em metrô em Belo Horizonte, que impactam,
mensalmente, cerca de 4,5 milhões de passageiros, segundo dados da CBTU.
O contrato é de cinco anos e prevê a possibilidade de renovação para
igual período.
Hoje, 25 empresas,
entre os quais estão O Boticário, C&A, Renner, Minas Shopping,
Marisa, NET, Instituto Metodista Isabela Hendrix, Santa Casa e
Construtora Tenda, já anunciam nos espaços do metrô por meio de painéis,
totens, sancas, bancos de estação, pisos, roletas, interior e exterior
dos carros. A expectativa da Flymidia Metrô é quadruplicar o número até
maio de 2013, de acordo com o sócio Júlio Assunção, alcançando um total
de 100 clientes.
O objetivo principal da nova gestão é dar credibilidade ao meio,
anteriormente administrado por oito empresas, o que gerava
desorganização e concorrência desleal no mercado. “O contato direto com
clientes e agências, centralizado na Flymidia Metrô, vai tornar as
negociações mais fáceis, ágeis e confiáveis e contribuir para profissionalizar e qualificar a publicidade no metrô”, afirma Ricardo Dias.
Outro desafio da empresa é trabalhar para que o meio, já consolidado
nas principais cidades do mundo, ganhe mais notoriedade em Belo
Horizonte. De acordo com Rodrigo Guarani, a importância do próprio
transporte é inferiorizada pelos cidadãos que não o utilizam. “O metrô
atende 230 mil pessoas, de todas as idades, diariamente. Ele facilita o
transporte à Cidade Administrativa, ao Estádio Independência, a cinco
shoppings, ao centro, às estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel,
onde haverá uma nova rodoviária. É um veículo rápido e eficiente, cujo papel na cidade não pode ser minimizado”, acredita.
Com previsão de aumento de 25 para 35 trens em circulação, o número de
pessoas impactadas diariamente pelas mídias em metrô deve crescer 65%
até 2014, atingindo 380 mil passageiros. Além disso, há outras
perspectivas de expansão com a ampliação da linha 1 e construção das
linhas 2 (Calafate-Barreiro) e 3 (Lagoinha-Savassi), obras para as quais
o Governo Federal já anunciou a liberação de R$ 3,1 bilhões. “Com a
Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o metrô receberá novos
passageiros, que estarão expostos às mídias disponíveis nas estações e
dentro e fora dos vagões. Há muito potencial para os anunciantes e muito
espaço para trabalharmos”, finaliza Ricardo Dias.
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