quarta-feira, 25 de julho de 2012

Operação da publicidade no metrô de BH tem nova gestão




A Flymidia Metrô venceu licitação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para gerenciar com exclusividade a operação das mídias em metrô em Belo Horizonte, que impactam, mensalmente, cerca de 4,5 milhões de passageiros, segundo dados da CBTU. O contrato é de cinco anos e prevê a possibilidade de renovação para igual período.

 
Hoje, 25 empresas, entre os quais estão O Boticário, C&A, Renner, Minas Shopping, Marisa, NET, Instituto Metodista Isabela Hendrix, Santa Casa e Construtora Tenda, já anunciam nos espaços do metrô por meio de painéis, totens, sancas, bancos de estação, pisos, roletas, interior e exterior dos carros. A expectativa da Flymidia Metrô é quadruplicar o número até maio de 2013, de acordo com o sócio Júlio Assunção, alcançando um total de 100 clientes.
 
O objetivo principal da nova gestão é dar credibilidade ao meio, anteriormente administrado por oito empresas, o que gerava desorganização e concorrência desleal no mercado. “O contato direto com clientes e agências, centralizado na Flymidia Metrô, vai tornar as negociações mais fáceis, ágeis e confiáveis e contribuir para profissionalizar e qualificar a publicidade no metrô”, afirma Ricardo Dias.
 
Outro desafio da empresa é trabalhar para que o meio, já consolidado nas principais cidades do mundo, ganhe mais notoriedade em Belo Horizonte. De acordo com Rodrigo Guarani, a importância do próprio transporte é inferiorizada pelos cidadãos que não o utilizam. “O metrô atende 230 mil pessoas, de todas as idades, diariamente. Ele facilita o transporte à Cidade Administrativa, ao Estádio Independência, a cinco shoppings, ao centro, às estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel, onde haverá uma nova rodoviária. É um veículo rápido e eficiente, cujo papel na cidade não pode ser minimizado”, acredita.
 
Com previsão de aumento de 25 para 35 trens em circulação, o número de pessoas impactadas diariamente pelas mídias em metrô deve crescer 65% até 2014, atingindo 380 mil passageiros. Além disso, há outras perspectivas de expansão com a ampliação da linha 1 e construção das linhas 2 (Calafate-Barreiro) e 3 (Lagoinha-Savassi), obras para as quais o Governo Federal já anunciou a liberação de R$ 3,1 bilhões. “Com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o metrô receberá novos passageiros, que estarão expostos às mídias disponíveis nas estações e dentro e fora dos vagões. Há muito potencial para os anunciantes e muito espaço para trabalharmos”, finaliza Ricardo Dias.

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