Montadora alemã revela detalhes do modelo 2013.
Após mais de um ano de testes em toda a Europa, a Audi
revelou as primeiras imagens do novo R8, que passou por uma
reestilização estética e estreia no Salão do Automóvel de Paris, em
setembro. O renovado esportivo chega ao mercado europeu no fim do ano
com preços a partir de 113.500 euros (R$ 279.369) a 173.200 euros (R$
426.314). As vendas nos Estados Unidos estão previstas para começar no
primeiro trimestre de 2013.
Audi R8 2013 (Foto: Divulgação)
Além do novo desenho, o esportivo vem agora com transmissão S-tronic de
embragem dupla e 7 sete marchas. Ela substitui o câmbio automarizado R
tronic de 6 velocidades, mas a transmissão manual de 6 velocidades
continua a ser oferecida.
Sob o capô não há novidade: o modelo traz um motor 5.2 V10 de 525
cavalos e 54 kgfm de potência e outro 4.2 V8 com 430 cv e 43,8 kgfm de
potência. No entanto, a versão topo de gama é equipada com um motor V10
5.2 de 550 cv e 55 kgfm de torque, mas ele está disponível apenas na
configuração cupê.
Audi R8 2013 (Foto: Divulgação)
O R8
V8 Coupé S tronic acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a 300
km/h, enquanto que o R8 V10 com S tronic completa o sprint em 3,6
segundos e atinge velocidade máxima de 314 km/h. Já o topo de linha V10
Plus Edition acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a 317 km/h.
Audi R8 2013 (Foto: Divulgação)
Além do desempenho diferenciado, o V10 Plus possui molas e
amortecedores especialmente desenvolvidos. Visualmente, ele ganha ainda
pacote de fibra de carbono, com diversos detalhes modificados na
carroceria, como no escape. As rodas são de 19 polegadas de liga leve.
A Audi também planeja estrear uma versão totalmente elétrica do R8 com o nome de e-Tron no Salão de Paris.
Audi R8 2013 (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário