Patrocinadora da Olimpíada, anunciante usa estratégia para homenagear mães e familiares de atletas
Dentro da sua campanha de marketing global com foco na Olimpíada,
com o tema "Obrigado, mãe", a Procter & Gamble inaugura hoje em
Londres a Casa da Família, um espaço longe do lar, doce lar dos atletas
que moram fora de Londres e que servirá como uma central de apoio e de
serviços para mães e familiares de aproximadamente 10 mil competidores
dos Jogos de Londres. "Perguntamos aos atletas o que poderíamos fazer
para ajudá-los em Londres e eles nos contaram que suas famílias não
teriam um lugar adequado para realmente poder acompanhar o dia a dia
deles", explicou o executivo Marc Prithard, diretor global de construção
de marca da P&G. "Estamos servindo nossos produtos às mães há 175
anos e por isso faz todo o sentido homenagear os atletas cuidando das
mães e familiares deles", completou Pritchard.
Localizada na região central londrina, a Casa da Família vai
funcionar até 12 de agosto, das 11 da manhã às 5 da tarde. O espaço
oferece serviços gratuitos de lavanderia, de cabeleireiro e de
maquiagem, áreas para descanso, áreas para assistir jogos pela TV e
restaurantes, além de acesso à internet. O projeto foi apresentado nesta
manhã em Londres com a participação de mães de diversos atletas, entre
elas, a brasileira Ana Cristina Rodrigues da Silva, mãe do nadador
Felipe França.
O executivo Marc Pritchard destacou o sucesso internacional da
campanha "Obrigado, mãe", criada pela W+K, lançada em Vancouver, no
Canadá, em 2010, com comerciais e cerca de 60 filmetes em formato de
documentário, que estão na internet. No último mês de abril, a campanha
começou a ser veiculada no Brasil. Segundo Pritchard, a cada três
pessoas que assistem um dos filme online, uma compartilha. Atrás dos
Estados Unidos, de acordo com informações da P&G, o Brasil é o
segundo país com maior índice de compartilhamento da campanha da
P&G.
Perguntado sobre a exclusão de pais no trabalho da Procter &
Gamble, Marc Pritchard respondeu que o anunciante também tem uma série
de marcas voltadas para o público masculino e que "todos os familiares"
dos atletas devem se sentir homenageados pelo anunciante. Ele informou
que um foco mais concentrado nos pais deverá ser adotado na Olimpíada do
Rio em 2016. Um projeto similar ao da Casa da Família também está nos
planos da P&G para os jogos olímpicos no Brasil.
A P&G é um dos 11 atuais patrocinadores do Comitê Olímpico
Internacional. Nos Jogos de Londres, ela também está oferecendo seus
produtos para a limpeza da Vila Olímpica e para as diversas delegações,
em um total de 9 mil dormitórios e 14 mil banheiros. A partir do próximo
sábado (28), a empresa vai trnasformar o Wella Studio, em Londres,
também na região central da cidade, no P&G Salon, para cortes de
cabelo e maquiagem para atletas e convidados.
Com aproximadamente 200 marcas, a P&G movimenta vendas com cerca
de 4,4 bilhões de consumidores no mundo, em 180 países. Entre as
principais linhas de produtos da empresa estão Pampers, Tide, Ariel,
Gillette, Pringles, Duracell, Oral-B, Pantene e Wella.
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