quarta-feira, 25 de julho de 2012

Procter & Gamble inaugura Casa da Família em Londres

Patrocinadora da Olimpíada, anunciante usa estratégia para homenagear mães e familiares de atletas



Dentro da sua campanha de marketing global com foco na Olimpíada, com o tema "Obrigado, mãe", a Procter & Gamble inaugura hoje em Londres a Casa da Família, um espaço longe do lar, doce lar dos atletas que moram fora de Londres e que servirá como uma central de apoio e de serviços para mães e familiares de aproximadamente 10 mil competidores dos Jogos de Londres. "Perguntamos aos atletas o que poderíamos fazer para ajudá-los em Londres e eles nos contaram que suas famílias não teriam um lugar adequado para realmente poder acompanhar o dia a dia deles", explicou o executivo Marc Prithard, diretor global de construção de marca da P&G. "Estamos servindo nossos produtos às mães há 175 anos e por isso faz todo o sentido homenagear os atletas cuidando das mães e familiares deles", completou Pritchard.
Localizada na região central londrina, a Casa da Família vai funcionar até 12 de agosto, das 11 da manhã às 5 da tarde. O espaço oferece serviços gratuitos de lavanderia, de cabeleireiro e de maquiagem, áreas para descanso, áreas para assistir jogos pela TV e restaurantes, além de acesso à internet. O projeto foi apresentado nesta manhã em Londres com a participação de mães de diversos atletas, entre elas, a brasileira Ana Cristina Rodrigues da Silva, mãe do nadador Felipe França.
O executivo Marc Pritchard destacou o sucesso internacional da campanha "Obrigado, mãe", criada pela W+K, lançada em Vancouver, no Canadá, em 2010, com comerciais e cerca de 60 filmetes em formato de documentário, que estão na internet. No último mês de abril, a campanha começou a ser veiculada no Brasil. Segundo Pritchard, a cada três pessoas que assistem um dos filme online, uma compartilha. Atrás dos Estados Unidos, de acordo com informações da P&G, o Brasil é o segundo país com maior índice de compartilhamento da campanha da P&G.
Perguntado sobre a exclusão de pais no trabalho da Procter & Gamble, Marc Pritchard respondeu que o anunciante também tem uma série de marcas voltadas para o público masculino e que "todos os familiares" dos atletas devem se sentir homenageados pelo anunciante. Ele informou que um foco mais concentrado nos pais deverá ser adotado na Olimpíada do Rio em 2016. Um projeto similar ao da Casa da Família também está nos planos da P&G para os jogos olímpicos no Brasil.
A P&G é um dos 11 atuais patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional. Nos Jogos de Londres, ela também está oferecendo seus produtos para a limpeza da Vila Olímpica e para as diversas delegações, em um total de 9 mil dormitórios e 14 mil banheiros. A partir do próximo sábado (28), a empresa vai trnasformar o Wella Studio,  em Londres, também na região central da cidade, no P&G Salon, para cortes de cabelo e maquiagem para atletas e convidados.
Com aproximadamente 200 marcas, a P&G movimenta vendas com cerca de 4,4 bilhões de consumidores no mundo, em 180 países. Entre as principais linhas de produtos da empresa estão Pampers, Tide, Ariel, Gillette, Pringles, Duracell, Oral-B, Pantene e Wella.

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