Estatal informa que investimentos previstos para 2012, tanto em esporte quanto em cultura, serão mantidos; informações são do jornal O Globo
A Petrobras manterá os investimentos em patrocínio previstos para este
ano, é o que informou uma matéria no jornal O Globo. A dúvida em relação
aos aportes financeiros que a estatal faz em projetos culturais e
esportivos, incluindo o patrocínio de atletas, surgiu após uma nota no
veículo carioca ter informado a intenção da presidente da Petrobras,
Graça Foster, em fazer uma revisão geral de patrocínios culturais e
esportivos.
Mas apesar do desmentido sobre os cortes, a matéria
do jornal O Globo informa ainda que, segundo integrantes do Governo
Federal, uma possível redução, se confirmada, só aconteceria no ano que
vem, já que os investimentos de 2012 já foram previamente aprovados. As
verbas que serão investidas pela Petrobras em patrocínio e até em
publicidade em 2013 começam a serem discutidas agora, para serem
apresentadas ao Congresso Nacional até 31 de agosto. Elas integram o
projeto de lei do Orçamento da União de 2013, que inclui a previsão de
investimento das empresas estatais.
Se confirmado o corte,
mesmo que para o ano que vem, este poderá ser um grande baque tanto na
cultura quanto no esporte, áreas em que a estatal se destaca pelo forte
investimento em patrocínios. Para dar a dimensão da sua relevância,
entre 2003 e 2011, o programa Petrobras Cultural destinou R$ 313 milhões
para seleção de projetos culturais. Entre os projetos apoiados pela
empresa estão o Festival do Rio e a Companhia de Dança Deborah Colker.
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