terça-feira, 3 de julho de 2012

BMW apresenta as novas F 800 GS e F 700 GS


F 700GS (à esquerda) e F 800 GS foram lançadas neste final de semana, na Europa





A linha GS da BMW, composta pelas motocicletas aventureiras da marca alemã, ganha um novo modelo e uma atualização para o mercado europeu. Anunciadas hoje pela manhã, as novas F 800 GS e F 700 GS chegam renovadas para continuar conquistando os apaixonados por motos de uso misto – as famosas dual purpose, ideais para o turismo e off-road. A grande diferença nos novos modelos é a adoção, como opcional, das letras “ASC” e “ESA”, que representam o controle de tração e o ajuste eletrônico das suspensões, respectivamente.
700GS – que tem motor de 798 cc (?!) – vem substituir a F 650 GS com mais torque, potência e tecnologia embarcada
Outra mudança, como todos já devem ter percebido, é que a F 700 GS chega para substituir a F 650 GS em 2013. Na verdade, a mudança foi na nomenclatura, afinal o motor é o mesmo bicilíndrico de 798 cm³ – juro que até hoje não entendemos o porquê de usar uma cilindrada menor do que a real! Na nova 700GS a BMW elevou a potência em quatro cavalos, de 71 cv para 75 cv a 7.300 rpm. E o torque máximo de 7,6 kgf.m para 7,8 kgf.m a 5.500 rpm, deixando o novo modelo com um desempenho melhor. Os freios também receberam atenção especial. Assim como a F 800 GS, a F 700 GS chega com freio a disco duplo da dianteira e, ambas, contam com uma nova unidade integral de freio ABS mais moderna. Já na F 800 GS, que usa o mesmo motor de dois cilindros e 798 cm³, não houve alterações no propulsor.
F 800 GS ganhou nova roupagem e agora pode ter controle de tração e suspensões eletronicamente ajustáveis, como itens opcionais
Completam as atualizações uma nova roupagem, com linhas mais arredondadas e um novo painel, com informações dispostas verticalmente. A BMW não anunciou os preços dos novos modelos e nem quando eles começarão a ser comercializados. Porém, neste ano acontece o Salão de Colônia, na Alemanha, e o Salão de Milão, na Itália, onde as novas motocicletas da linha GS devem estar em destaque. E certamente os novos modelos deverão chegar ao Brasil – lembrando que a 800 GS é montada no Brasil. (por André Jordão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário