Realizada nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido, estudo aponta abertura dos usuários em informar dados bancários e rejeição quando o assunto é política, religião, etnia e preferência
A segurança aparece como o segundo tipo verificado pelo estudo com os
maiores índices, porém com grande nível de aceitação. Dos entrevistados,
40% estão dispostos a compartilhar número do cartão de crédito, 38%
divulgam o número do celular e 36% respondem sobre o rendimento.
No tipo físico, os percentuais de rejeição são baixos, porém 24% não
informam o peso, 23% não dizem o número de telefone residencial e 22%
não compartilham sua altura. Os entrevistados do tipo transacional
também não veem problema em dizer data de nascimento, com apenas 10% de
rejeição, endereço postal, com 13%, e-mail, com 14%, e dados bancários,
com 22%.
De acordo com o relatório da pesquisa, produzido pela Forrester
Research Inc., embora se preocupem com a coleta e utilização dos dados online, os consumidores continuarão fornecendo-os e realizando tarefas na rede se perceberem algum benefício.
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