Empresa havia cortado os investimentos na rede social por considerar baixo o retorno mas planeja retomar as campanhas no site
A General Motors, que na véspera da entrada do Facebook no mercado
financeiro disse que ia parar de investir em publicidade na mídia social
já considera retomar as atividades. Segundo o portal norte-americano Automotive News,
uma fonte que não quis se identificar afirmou que as negociações
incluem executivos das duas empresas, entre eles o CEO da GM Dan
Akerson. Em maio a fabricante de automóveis demonstrou insatisfação com
os resultados e cortou os investimentos no site.
Em 2011 a GM gastou cerca de US$ 1,8 bilhões, dos quais apenas US$ 10 milhões foram destinados aos anúncios patrocinados do Facebook. Na época, a marca foi "cutucada" pela rival Ford, que disse ter lucros na rede por saber como explorar o potencial do site. Em seguida, a General Motors também cancelou a publicidade durante o Super Bowl, principal jogo da Liga de Futebol Americano.
Com o retorno da GM ao Facebook, a marca espera continuar tendo bom retorno publicitário e economizar cerca de US$ 2 bilhões com marketing e campanhas de divulgação.
Em 2011 a GM gastou cerca de US$ 1,8 bilhões, dos quais apenas US$ 10 milhões foram destinados aos anúncios patrocinados do Facebook. Na época, a marca foi "cutucada" pela rival Ford, que disse ter lucros na rede por saber como explorar o potencial do site. Em seguida, a General Motors também cancelou a publicidade durante o Super Bowl, principal jogo da Liga de Futebol Americano.
Com o retorno da GM ao Facebook, a marca espera continuar tendo bom retorno publicitário e economizar cerca de US$ 2 bilhões com marketing e campanhas de divulgação.
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