Serviço pretende auxiliar na criação de campanhas para dispositivos móveis
A Mobext, agência do grupo Havas especializada
em mobile marketing, está lançando uma plataforma proprietária global de
mensagens. A ferramenta, batizada como Sam — sigla para Simplified
Automated Messaging, ou “mensageiro simplificado automatizado”, em
tradução livre —, pretende auxiliar na criação de campanhas sofisticadas
e internacionais para dispositivos móveis.
É possível, via Sam, enviar SMS personalizados e
direcionados para um banco de dados opt-in (base de usuários que
aceitaram previamente receber mensagens comerciais) móvel, permitindo
ainda, ao anunciante, lançar campanhas interativas dos tipos sondagem,
voto, curiosidades, concursos, dados de perfil, cupons e pacotes de
promoções.
A plataforma, hospedada e administrada nas
Filipinas, já está disponibilizada para o mercado brasileiro e de países
como Índia e Argentina. Até o fim de 2012, a Mobext espera que a Sam
esteja disponível em todos os países onde a agência atua, acrescentando à
lista Chile, China, Cingapura, Colômbia, Espanha, Estados Unidos,
França, Indonésia, México, Polônia, Portugal e Reino Unido.
“Estamos trazendo ao Brasil uma plataforma
comprovadamente poderosa e eficiente que permite o desenvolvimento de um
relacionamento muito próximo entre o consumidor e a marca. A SAM
permite que a marca e seus produtos estabeleçam um canal de comunicação
aberto com o seu consumidor, conhecendo o seu perfil, hábitos de
consumo, comportamento e localização. Todas as informações são providas
pelo próprio consumidor conforme os benefícios que podem lhe ser
proporcionados pela marca”, detalha Bruno Ruffo, diretor geral da Mobext
Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário