Estudo Global Social Media Check-up, da Burson-Masteller, analisa o comportamento das 100 companhias listadas no ranking mundial da Fortune em canais como Facebook e Twitter
As 100 maiores empresas do mundo estão utilizando cada vez mais as redes sociais.
É o que indica a terceira edição do estudo Global Social Media
Check-up, realizado pela Burson-Masteller. A pesquisa examinou como as
companhias listadas no ranking global da Fortune utilizam as plataformas
de mídias sociais mais populares (Twitter, Facebook, Youtube, Google
Plus e Pinterest) e concluiu que 87% têm perfis em pelo menos um dos
canais analisados, o que representa um aumento de 10% desde 2010.
Mais uma vez, o Twitter se destacou, sendo o mais popular, com 82% das citações. No total, em um único
mês, as 100 maiores empresas globais juntas foram mencionadas
10.400.132 vezes nas redes sociais, especialmente no microblog. No
período, o Youtube foi o que mais cresceu: aumentou em 79% o número de
marcas com um canal oficial no site. Em média, cada brand channel tem
mais de dois milhões de visualizações e 1.700 inscritos.
Os resultados mostram uma tendência de expansão da criação de conteúdo,
engajamento e divulgação nas redes sociais, e acompanham o
amadurecimento dos próprios canais. Em um ano, o número médio de seguidores
por perfil corporativo no Twitter quase triplicou, passando de 5.076
para 14.709. No Facebook, a média de “curtir” por companhia aumentou
275% desde 2010.
As empresas também estão mais comprometidas com os consumidores na
internet: 79% se relacionam no Twitter por meio de RTs (retweets) e
menções e 70% respondem aos comentários recebidos no Facebook. A cada
dia, as mídias sociais
ganham mais importância na estratégia das marcas: 74% acreditam na
importância de ter uma fan page; 93% atualizam sua página no Facebook
semanalmente; 48% estão no Google Plus, e 25% possuem conta no
Pinterest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário