The Daily, primeiro jornal criado exclusivamente para iPad, deve encerrar as atividades logo depois das eleições presidenciais dos EUA
São Paulo - São Paulo – A publicação do jornal The Daily, primeiro criado exclusivamente para iPad, pode ser encerrada ainda este ano, logo após as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
A razão é o prejuízo milionário que o produto rendeu à News
Corporation. O empresário Rupert Murdoch, dono da companhia, comentou em
relatório que o jornal teve investimento anual de 30 milhões de dólares
e acumula perda de 10 milhões dólares - contando apenas o primeiro ano
de circulação.
O periódico foi lançado em 2 de fevereiro de 2011. Na época, a
expectativa era que The Daily desse o pontapé inicial para a revolução
do consumo de jornais de forma digital.
Por ter sofrido concorrência forte de outros serviços gratuitos
similares, o produto não conseguiu se consolidar no mercado até o
momento.
Embora tenha sido criado inicialmente para iPads, The Daily ganhou também versões para iPhone e smartphones com Android.
As eleições norte-americanas ocorrerão no dia 6 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário