Evento caminha para superar recorde da última edição, realizada em 2010
Em sua última edição, realizada em 2010, o Salão do Automóvel de São Paulo apresentou 450 modelos de veículos de 42 marcas de fabricantes instaladas no Brasil e importadores oficiais. Faltando ainda mais de quatro meses para o início da 27ª edição, que será realizada entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Anhembi, em São Paulo, o evento já confirmou 42 marcas, o que sugere que irá bater seu recorde de expositores este ano.
Apesar da ausência das italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini e da inglesa Rolls-Royce, que ainda não tiveram presença confirmada por parte da importadora Via Itália, o line-up deste ano contará com algumas novidades, como a Rely, divisão de comerciais leves compactos da chinesa Chery, e da japonesa Lexus, marca de luxo da Toyota que reestreou no mercado brasileiro recentemente. Os maiores espaços de exposição, no entanto, continuam nas mãos das “quatro grandes”, Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Ford.
Além das italianas, marcas exclusivas como Bugatti, Pagani e Koenigsegg podem acabar de fora do salão, já que a importadora Platinuss, que representava as empresas à época da última edição, fechou as portas no ano passado. Outra ausência poderá ser a chinesa Lifan, que anunciou recentemente o fim da joint venture com o grupo uruguaio Effa Motors.
Os ingressos para o Salão de São Paulo já estão à venda pelo Ingresso Rápido ou nos 70 pontos localizados em onze estados brasileiros. Os ingressos individuais custam de R$ 40 a R$ 70 (inteira), de acordo com o dia da visita. A organização oferece ainda um “kit fã”, que inclui duas entradas, duas camisetas e o catálogo oficial da mostra, e sai por R$ 150. O motorshow paulista quer se consolidar como evento com alcance mundial, nos moldes do que já ocorre com Frankfurt (Alemanha), Detroit (EUA), Genebra (Suíça), Xangai (China), Paris (França) e Tóquio (Japão).
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