Acordo cria uma plataforma global em que a empresa de Ronaldo fará papel de consultoria e a gigante da tecnologia fornecerá sua expertise e seus produtos para projetos de branded experience com vistas à Copa de 2014
Tom Holland, Ronaldo e Martin Sorrell fizeram apresentações para grupos fechados Crédito: Divulgação |
O Festival de Cannes foi o lugar escolhido para a 9ine estrear mais
uma parceria concretizada desde que Ronaldo abriu oficialmente seu
negócio, em 2011. O acordo foi feito com a Microsoft, após negociações
que se estenderam do final do ano passado até agora. Embora não haja um
produto em específico para ser apresentado ao mercado, a aliança cria
uma plataforma voltada para oferecer a melhor experiência para marcas e
para o público com vistas à Copa de 2014. Funciona desta maneira: aos
interessados na nova parceria, a 9ine faz o papel de consultoria em
marketing esportivo e entretenimento. A Microsoft entra com a expertise
adquirida em um variado campo de atuação na área de tecnologia, além de
oferecer seu portfólio de produtos, entre eles MSN e Skype.
A
novidade foi apresentada a grupos fechados de executivos da indústria da
comunicação no espaço montado pela gigante da tecnologia em frente ao
hotel Carlton. Quem encabeçava esses encontros era Frank Holland,
vice-presidente da Microsoft Advertising, que trazia consigo o próprio
Ronaldo e Martin Sorrell, CEO do Grupo WPP. “Estamos começando uma
jornada de escala global que vai oferecer uma experiência única”, disse
Holland ao Meio & Mensagem.
Experiência é a
palavra de ordem da aliança. Ninguém fala em patrocínio, palavra abolida
no novo empreendimento. “Queremos construir algo que valha para todos
os países e que alcance os consumidores. Não se trata de apresentar um
produto. Mas de oferecer a melhor experiência que a marca pode
proporcionar ao público que acompanhará a Copa do Mundo”, acrescentou
Marcos Swaroswki, gerente de digital da Microsoft Brasil.
Ronaldo salientou que o projeto é grandioso e desafiador. “Vamos oferecer serviços especializados de acordo com o pedido”. A 9ine entra como curadora da parceria. Poderá, por exemplo, fazer workshops para uma marca que aderir à proposta para que estas possam compreender melhor como fazer para atingir o público desejado.
Ronaldo salientou que o projeto é grandioso e desafiador. “Vamos oferecer serviços especializados de acordo com o pedido”. A 9ine entra como curadora da parceria. Poderá, por exemplo, fazer workshops para uma marca que aderir à proposta para que estas possam compreender melhor como fazer para atingir o público desejado.
Martin Sorrell
elogiou o trabalho da equipe comandada por Ronaldo. “É um dos maiores
atletas do mundo que está construindo uma carreira. Ele é o melhor
embaixador para o marketing esportivo e o entretenimento”, afirmou,
destacando também o rápido crescimento do mercado latino-americano, no
qual muito da expertise das duas novas parceiras, 9ine e Microsoft,
podem render projetos de amplo impacto. Até porque a região é fortemente
impactada pelo futebol e pela Copa do Mundo. Mas é claro que as
ambições se estendem para outras partes do planeta. A parceria nasceu
global e, como Holland escreveu para um post em seu blog, Ronaldo tem
como meta transformar o mundo em um grande estádio para a Copa de 2014.
Mais detalhes do acordo estarão na próxima edição de Meio & Mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário