sexta-feira, 22 de junho de 2012

9ine e Microsoft lançam parceria em Cannes

Acordo cria uma plataforma global em que a empresa de Ronaldo fará papel de consultoria e a gigante da tecnologia fornecerá sua expertise e seus produtos para projetos de branded experience com vistas à Copa de 2014

Tom Holland, Ronaldo e Martin Sorrell fizeram apresentações para grupos fechados
Tom Holland, Ronaldo e Martin Sorrell fizeram apresentações para grupos fechados Crédito: Divulgação


O Festival de Cannes foi o lugar escolhido para a 9ine estrear mais uma parceria concretizada desde que Ronaldo abriu oficialmente seu negócio, em 2011. O acordo foi feito com a Microsoft, após negociações que se estenderam do final do ano passado até agora. Embora não haja um produto em específico para ser apresentado ao mercado, a aliança cria uma plataforma voltada para oferecer a melhor experiência para marcas e para o público com vistas à Copa de 2014. Funciona desta maneira: aos interessados na nova parceria, a 9ine faz o papel de consultoria em marketing esportivo e entretenimento. A Microsoft entra com a expertise adquirida em um variado campo de atuação na área de tecnologia, além de oferecer seu portfólio de produtos, entre eles MSN e Skype.
A novidade foi apresentada a grupos fechados de executivos da indústria da comunicação no espaço montado pela gigante da tecnologia em frente ao hotel Carlton. Quem encabeçava esses encontros era Frank Holland, vice-presidente da Microsoft Advertising, que trazia consigo o próprio Ronaldo e Martin Sorrell, CEO do Grupo WPP. “Estamos começando uma jornada de escala global que vai oferecer uma experiência única”, disse Holland ao Meio & Mensagem.
Experiência é a palavra de ordem da aliança. Ninguém fala em patrocínio, palavra abolida no novo empreendimento. “Queremos construir algo que valha para todos os países e que alcance os consumidores. Não se trata de apresentar um produto. Mas de oferecer a melhor experiência que a marca pode proporcionar ao público que acompanhará a Copa do Mundo”, acrescentou Marcos Swaroswki, gerente de digital da Microsoft Brasil.

Ronaldo salientou que o projeto é grandioso e desafiador. “Vamos oferecer serviços especializados de acordo com o pedido”. A 9ine entra como curadora da parceria. Poderá, por exemplo, fazer workshops para uma marca que aderir à proposta para que estas possam compreender melhor como fazer para atingir o público desejado.
Martin Sorrell elogiou o trabalho da equipe comandada por Ronaldo. “É um dos maiores atletas do mundo que está construindo uma carreira. Ele é o melhor embaixador para o marketing esportivo e o entretenimento”, afirmou, destacando também o rápido crescimento do mercado latino-americano, no qual muito da expertise das duas novas parceiras, 9ine e Microsoft, podem render projetos de amplo impacto. Até porque a região é fortemente impactada pelo futebol e pela Copa do Mundo. Mas é claro que as ambições se estendem para outras partes do planeta. A parceria nasceu global e, como Holland escreveu para um post em seu blog, Ronaldo tem como meta transformar o mundo em um grande estádio para a Copa de 2014.
Mais detalhes do acordo estarão na próxima edição de Meio & Mensagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário