sexta-feira, 29 de junho de 2012

10 notícias de marketing que talvez você tenha deixado passar


Nike, Adidas, Corinthians, Facebook, Android e o "marketing dos pelados" foram alguns dos assuntos da semana

Adidas: a marca desistiu de lançar uma linha de tênis criados pelo designer Jeremy Scott, depois de sofrer acusações por suposto racismo. Para alguns críticos, as algemas amarelas de plástico que faziam parte do calçado seriam uma referência clara às usadas pelos escravos negros do século 19, nos EUA.
Vilãs da Disney: a produtora criou uma edição limitada com seis modelos de bonecas inspiradas nas vilãs dos seus clássicos. Ao todo serão 13 mil unidades de cada uma das escolhidas. Entre elas estão Cruella de Vil (101 Dálmatas),  Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas) e Rainha Má (Branca de Neve).
Unilever: a empresa pagou R$ 1,9 milhão para patrocinar "Encontro dom Fátima Bernardes", que estreou na última segunda-feira na Globo. A companhia garantiu a única cota do programa, para promover a marca Dove. Com exceção do dia de lançamento, a atração não tem conseguido boa performance na audiência matinal.
Marcas "verdes": veja quem são as 50 melhores marcas sustentáveis de 2012, de acordo com a Interbrand. A Toyota liderou novamente a lista, seguida de Johnson & Johnson, Honda e Volkswagen. Empresas automotivas estiveram em peso o ranking.
Corinthians no Procon: o clube foi investigado pela entidade por estar supostamente promovendo venda casada de ingressos, em que os interessados em ver o jogo da última quarta-feira na Argentina, pela final da Libertadores, só poderiam comprar os ingressos se levassem junto passagens aéreas e hospedagem em Buenos Aires.
Todo mundo pelado [2]: Depois da promoção da loja Desigual, na semana passada, o próximo a apostar no "marketing dos pelados" foi um supermercado que fica na fronteira da Alemanha com a Dinamarca. A empresa fez a seguinte uma proposta para promover sua inauguração: os 100 primeiros compradores poderiam levar de graça tudo o que coubesse em um carrinho, desde que fizessem isso nus. Você acha que a ação deu certo? Assista ao vídeo e descubra.
Cervejas: você sabe quem são as cinco marcas de cerveja mais valiosas do mundo? Veja o ranking da Millward Brown. A lista conta com três marcas da AB Inbev, incluindo a brasileira Skol, e traz também a mexicana Corona, recém-comprada pela belga-brasileira.
Android: a marca ficou em primeiro lugar entre as marcas mais admiradas pela comunidade LGBT nos Estados Unidos, em um ranking feito pela YouGov, e que traz também quatro produtos da Apple e marcas de tecnologia e mídias sociais. No ano passado, quem liderava era YouTube, do Google.
Facebook: a rede social pode perder US$ 103 milhões em publicidade por dar aos usuários maior controle sobre os dados pessoais usados nas "histórias patrocinadas", como parte de um acordo para encerrar um processo movido por cinco membros do site na Califórnia.

Nike: uma campanha da marca foi a primeira do Reino Unido a ser banida do Twitter pela Advertising Standards Authority (ASA). A suspensão aconteceu depois que Wayne Rooney e Jack Wilshere tuitaram anúncios da empresa de artigos esportivos sem identificar que se tratavam de propaganda. 

Bonecas das vilãs da DisneyTênis da Adidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário