quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ogilvy Brasil cria para Coca-Cola nos EUA

Tendo como tema os Jogos Olímpicos, agência criou filmes estrelados por atletas norte-americanos. Campanha terá veiculação em todo o território do país

Num movimento pouco comum, a Ogilvy Brasil assina a campanha da Coca-Cola nos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Londres. A agência brasileira, que detém a conta da marca para o mercado hispânico nos Estados Unidos desde 2008, foi chamada para criar um filme para este público envolvendo a boxeadora Marlen Esparza (esta é a primeira edição da Olimpíada com categoria feminina de boxe).
A boa aceitação pelo cliente fez com que a agência ganhasse a responsabilidade de cuidar de toda a campanha norte-americana da Coca-Cola envolvendo a Olimpíada. "O processo de criação foi liderado pelo Brasil, e teve a participação de uma dupla de criação da Ogilvy de Nova York", diz Claudio Lima, diretor geral de criação da agência brasileira. Por questões legais e logísticas, a produtora escolhida, a MJZ, era norte-americana.
Ao todo, são quatro filmes, cada um estrelado por um atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Além de Marlen, estrela do filme para o público hispânico (assista abaixo), protagonizam os comerciais a ginasta Shawn Johnson, o corredor David Oliver e a para-atleta da natação Jessica Long.
A criação é de Rafael Donato, Kathleen Swanson e Robert Wakeland, com direção de Lima. O filme da MJZ tem direção de Victor Garcia, com fotografia de Joost Van Gelder e Carl Nilsson.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário