Tendo como tema os Jogos Olímpicos, agência criou filmes estrelados por atletas norte-americanos. Campanha terá veiculação em todo o território do país
Num movimento pouco comum, a Ogilvy Brasil assina a campanha da
Coca-Cola nos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Londres. A
agência brasileira, que detém a conta da marca para o mercado hispânico
nos Estados Unidos desde 2008, foi chamada para criar um filme para este
público envolvendo a boxeadora Marlen Esparza (esta é a primeira edição
da Olimpíada com categoria feminina de boxe).
A boa aceitação
pelo cliente fez com que a agência ganhasse a responsabilidade de cuidar
de toda a campanha norte-americana da Coca-Cola envolvendo a Olimpíada.
"O processo de criação foi liderado pelo Brasil, e teve a participação
de uma dupla de criação da Ogilvy de Nova York", diz Claudio Lima,
diretor geral de criação da agência brasileira. Por questões legais e
logísticas, a produtora escolhida, a MJZ, era norte-americana.
Ao
todo, são quatro filmes, cada um estrelado por um atleta classificado
para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Além de Marlen, estrela do
filme para o público hispânico (assista abaixo), protagonizam os
comerciais a ginasta Shawn Johnson, o corredor David Oliver e a
para-atleta da natação Jessica Long.
A criação é de Rafael
Donato, Kathleen Swanson e Robert Wakeland, com direção de Lima. O filme
da MJZ tem direção de Victor Garcia, com fotografia de Joost Van Gelder
e Carl Nilsson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário