quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mídia brasileira deve crescer R$ 10 bilhões a menos que o previsto

Foi lançada a edição 2012 do Mídia Dados, com informações relevantes sobre o   mercado de comunicação do Brasil e de outros 10 países da América Latina. A publicação diz que o investimento em mídia deve chegar aos R$ 70 bilhões em 2016, contrariando previsão anterior de que o mercado veria um salto até bater os R$ 80 bilhões.


A primeira afirmação foi feita por Luiz Lara, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) em março, durante a apresentação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação - que acontece entre os dias 28 e 30 deste mês. Lara usou como base dados apurados pelo Grupo de Mídia de São Paulo que resultaram no desenvolvimento do atual Mídia Dados.

À época, o publicitário disse que o faturamento da mídia em 2012 seria de R$ 39,9 bilhões e dobraria até o ano da Olimpíada carioca. Segundo o Mídia Dados, entretanto, o investimento ficará em R$ 39 bilhões e terá crescimento menor.

A publicação está em sua 24ª edição, que conta com mais de 850 páginas, número recorde desde o seu lançamento em 1998. O anuário é desenvolvido por uma comissão especial do Grupo de Mídia a partir de números, dados e análises fornecidos pelos principais líderes da mídia no Brasil.

Foram feitas 11 mesas redondas com 80 executivos dos principais veículos de comunicação do país para o desenvolvimento da publicação. Ela está disponível neste site na íntegra e em versões para iPad, iPhone e Android (que estreou este ano).

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário