Profissionais destacam importância das redes sociais nesse processo
Na sua apresentação, na comissão "Novos caminhos para criar e
fortalecer marcas", Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook
Brasil, destacou a mudança de comportamento do consumidor e disse que,
hoje, a mensagem se transformou em uma conversa entre a empresa e o
cliente e os consumidores passaram a ser engajadores. Por isso, ele
disse que as marcas precisam estar atentas.
Já Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da
AlmapBBDO, também falou da transformação de comportamento do consumidor.
Ele ressaltou que, acima de tudo, eles querem ser ouvidos e as redes
sociais se tornaram um grande canal para isso. Twitter, por exemplo, é
um grande eco da comunicação de massa. Para Serpa, atualmente, é
impossível pensar em qualquer conteúdo que não leve em conta a natureza
humana e seus valores. "As marcas deixaram de ser sagradas e se
comportar como infalíveis. Hoje, elas se misturam com o consumidor",
avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário