sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIFERi invoca David Ogilvy para provocar Ronaldo

Uma ideia bilionária, fantástica e revolucionária para a 9ine. É assim que a agência DIFERi Comunicação de Impacto se posiciona em uma campanha com o propósito de chamar a atenção dos executivos do grupo WPP, dentre eles Sérgio Amado e Ronaldo Nazário.


A inspiração surgiu depois que um dos funcionários da agência criou o Tumblr "Psychographics by spirit David Ogilvy" na tentativa de conseguir um emprego no Grupo WPP. A ação, que tinha como foco uma grande plataforma digital, se viralizou por meio das redes sociais
ganhando destaque e despertando a curiosidade de várias unidades da Ogilvy espalhadas pelo mundo.

O Tumblr brincava com fictícias mensagens psicografadas do espírito de David Ogilvy e foi aí que o
diretor de Criação da DIFERi, Mário Virva, viu uma oportunidade de levar a ação adiante criando uma campanha institucional.

Os anúncios carregam a seguinte mensagem assinada por David Ogilvy: "Ronaldo Fenômeno, a DIFERi Comunicação de Impacto conseguiu falar até comigo e não consegue falar com você. Depois não reclama que o meio de campo não está metendo bola, hein?"


A campanha ainda conta com uma ação de marketing direto em que serão enviadas bolas para Ronaldo e Sérgio Amado. “Não se trata simplesmente de uma campanha. Não somos loucos de fazer uma ação tão ousada assim para propor anúncios ou filmes para eles. O que temos em mãos criará um envolvimento nunca antes visto na história do futebol. É uma revolução para Copa do Mundo, para a FIFA e, principalmente, para a 9ine, que criará uma imagem ainda mais forte no mundo empresarial. Estamos falando de ativação de
negócios que gerará bilhões de dólares", afirma Mário Virva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário